• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 23/06/2016 - 14:36h
Mossoró

‘Abraçaço’ marca apoio à Liga de Apoio a Paciente com Câncer

Com um abraço à sede da entidade (Rua Dona Isaura Rosado, Abolição III), a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer de Mossoró e Região (LMECC) lança neste sábado (25), às 8h30, a campanha “Doar Dá Mais Cores à Sua Vida”. O ato reunirá representantes dos segmentos da sociedade, pacientes e apoiadores.

O médico Geison Freire, coordenador do evento, diz que o “Abraçaço” visa despertar à sociedade para a campanha de doações, criada para arrecadar recursos para o funcionamento da LMECC/Hospital da Solidariedade. “Só com manutenção de máquinas e peças de reposição, a Liga gasta R$ 30 mil mensais”, diz Geison.

Municípios

Outra conta da Liga, segundo Geison Freire, diz respeito ao pagamento de um financiamento, junto a uma instituição de crédito sueca, contraído pela Liga para o pagamento de seus equipamentos. “Nesse caso, são mais R$ 50 mil por mês”, cita o médico-radioterapêuta, responsável pela entidade e pelo evento deste sábado.

Além do apoio das instituições e das pessoas, a Liga de Combate ao Câncer espera pela ajuda dos entes públicos, como por exemplo, Estado e as Prefeituras. As prefeituras de Mossoró e da região (a instituição atende a pacientes de 62 municípios) também poderão doar à campanha e ajudar aos pacientes portadores de câncer.

Com informações da LMECC.

Compartilhe:
Categoria(s): Saúde

Comentários

  1. naide maria rosado de souza diz:

    Aqui no RJ participamos de uma campanha linda e vencedora. A Laço Rosa que ante-ontem completou cinco anos. Há uma participação geral para ajuda de mulheres portadoras de câncer de mama. O Copacabana Palace disponibilizou alguns de seus salões. O buffet, contribuição de Carolina Ferraz….Fátima Bernardes compareceu com a sua simpatia.Muitas empresas particulares se fizeram presentes. Contribuíram com suas lindas vozes Zezé Mota, Fafá de Belém,Alcione e outra espetacular que não conhecia. Acompanho a Laço Rosa desde a sua fundação quando a amiga Aline ainda estava entre nós e deu vigor ao projeto. Ela e sua família que continua nesse laço de amor, em memória de Aline e porque é uma família linda do bem. A festa foi lindíssima. ..brilhava o amor entre as pessoas que pareciam em estado de graça. Desejo que a Liga de Combate ao Câncer em Mossoró, encontre aí as boas almas com quem estive no dia 21.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.