• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 11/09/2016 - 19:14h
Série C

ABC empata com Cuiabá e não reassume a liderança

Do Agora RN e Futebol Interior e Globo Esporte MT

Mesmo jogando fora de casa sobre forte calor de quase 40º graus, o ABC teve a vitória na mãos para reassumir a liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, mas nos minutos finais levou o empate do Cuiabá. Na tarde deste domingo, Mais Querido visitou e empatou o Dourado, pelo placar de 2 a 2, na Arena Pantanal. Léo Fortunato e Erivélton fizeram para o time potiguar, enquanto Dakson e Douglas Mendes fizeram para os donos da casa.

Empate fora de casa em 2 x 2 manteve o ABC no G4 em partida bastante difícil (Foto: Paula Ruhling)

Com o empate, o ABC segue na vice-liderança com 29 pontos, pois o Fortaleza venceu seu jogo nesse sábado e assumiu a ponta da chave mas só fica na frente por conta do saldo de gols. Já o Cuiabá vive um momento totalmente diferente na tabela. Sen chances de avançar ou de rebaixamento, o time segue na sexta colocação com 21.

Primeiro Tempo

Jogando em casa, o Cuiabá começou com tudo no ataque, tanto que no primeiro lance do jogo quase abriu o placar. Em uma jogada rápida pela lateral, Léo Salino recebeu um cruzamento na área e sozinho cabeceia pra fora, desperdiçando uma ótima chance. Porém a resposta do ABC veio dois minutos depois e em forma de gol. Aos 3, o zagueiro Léo Fortunato aparece bem na área e de calcanhar faz o primeiro gol do time potiguar na partida.

Depois disso, o Mais Querido continuou pressionando e próximo de ampliar, enquanto o Dourado não conseguia sair do campo de defesa. Mas em um contra-ataque, Léo Salino arrisca de longe, o goleiro Edson faz a defesa parcial, mas no rebote Dakson chega chutando para empatar a partida, aos 21 minutos. Nos minutos finais, ambos os times pressionaram mas sem sucesso, até por isso a primeira etapa terminou empatada.

Segundo tempo

Assim como no primeiro tempo, o Cuiabá começou fazendo pressão mas logo nos primeiros minutos, em um contra-ataque levou mais um gol do ABC. Após ótima rodada, Jones Carioca cruza na área e Erivélto mergulha para marcar de peixinho. Depois disso, o Dourado acordou e foi para o ataque tentando empatar, criando as melhores chances.

A melhor chance foi acontecer aos 24 minutos, quando Uederson avançou pela esquerda e da entrada da área bateu cruzado. A bola passa muito perto da trave do goleiro Edson, que só olhou a bola sair pela linha de fundo. A resposta do ABC veio em seguida em um bom chute de Jones Carioca que Henal fez a defesa. Porém o Dourado seguiu fazendo pressão, e nos minutos finais chegou ao empate. Aos 42, após cobrança de falta, Douglas Mendes subiu sozinho para marcar e dar números finais a partida.

Os dois times já voltam a campo no próximo domingo, para a disputa da 18ª e última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, ambos às 19h. O Cuiabá joga fora de casa, quando encara o River do Piauí, no Estádio Lindolfo Monteiro. Já o ABC volta a jogar em Natal, para receber o ASA, no Estádio Frasqueirão.

Veja todos os detalhes do jogo clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.