• Vale Norte - Nativa Comunicação - 2º Banner - 14-11-17
domingo - 19/03/2017 - 11:32h

A Carne Fraca e podre de bandidos fortes


Por Carlos Duarte

A Operação Carne Fraca, desencadeada pela Polícia Federal, revela o grau de promiscuidade e de putrefação entre empresários, políticos e fiscais de órgãos que deveriam proteger a saúde dos cidadãos brasileiros. A podridão, ora exalada, que emana do submundo do crime de corrupção, embrulha o estomago de qualquer pessoa.

Mesmo que a prática de reembalagem de comida estragada, misturadas aos papeis e papelões, maquiadas pelo uso de produtos químicos de alta dosagem e com substâncias cancerígenas, seja uma situação pontual de apenas alguns frigoríficos, é inadmissível que isso ocorra num país que vem se firmando como um dos maiores exportadores de carnes do mundo.

Os grampos divulgados na operação da PF mostram também que a bancada ruralista é quem dá as ordens no Ministério da Agricultura, quem nomeia, demite fiscais e quem controla as ações sanitárias. Em um trecho das ligações grampeadas, o próprio ministro da Justiça, Osmar Serraglio, trata um suspeito, líder da facção criminosa, de “grande chefe”.

Não é à toa que o setor do agronegócio financiou cerca de R$ 400 milhões na campanha de 2014, com destaque para a JBS. Toda essa quadrilha de bandidos tem que ser presa e responsabilizada pelos atos hediondos que cometeram.

A “Carne Fraca” já causou impactos negativos na economia brasileira e abriu precedentes para que o protecionismo de outros países, como os EUA, cancele as compras de nossos produtos alimentícios. Poderá ser mais um obstáculo na retomada do combalido crescimento econômico brasileiro.

Com esse episódio, as exportações de carnes brasileiras poderão deixar de agregar valores aqui no Brasil para serem exportadas de forma “in natura”, gerando, assim, agregação de valores (emprego e renda) em países de primeiro mundo, a exemplo do ocorre hoje com o café brasileiro.

SECOS & MOLHADOS

Previdência – O rombo previsto do Sistema Previdenciário do Estado do Rio Grande do Norte é de R$ 1,6 bilhão, somente para este ano de 2017. Os números de aposentados e pensionistas servidores do Estado totalizam 47 mil. Esse é o resultado de um sistema falido, em todo o País, que nunca entrou na pauta de prioridades dos governos. Um caos anunciado que ainda irá causar mais prejuízos aos contribuintes e favorecidos.

Desinvestimento – O Tribunal de Contas da União (TCU) revogou a medida cautelar que impedia a venda dos ativos da Petrobras, na sessão da última quarta-feira (15/03). A decisão pode afetar o Rio Grande do Norte com a venda de mais da metade dos campos de petróleo do Estado. Inicialmente, envolverão 38 campos dos 104 existentes. Ainda não há data de quando serão iniciadas as vendas dos ativos da Petrobras no RN, com a nova política de desinvestimento da estatal.

Esperança – Neste dia de São José, as esperanças do sertanejo e dos devotos nordestinos se renovam em toda a região. Chuvas vigorosas em todos os estados do Nordeste, o verde brotando e os açudes jorrando. Sinais de recuperação da economia sazonal das pequenas cidades e elevação da autoestima do homem do campo. Que venham as chuvas, com a benção de São José!

Robinson – Sem ter o que mostrar, mais uma vez, o governador Robinson Faria (PSD) veio a Mossoró para parcas ações administrativas, neste final de semana. A falta de organização de sua agenda revelou a desarmonia de seus assessores. Apesar da chacina, destruição de unidades de BICs, tiros à 2ª DP e rebelião no Presídio Agrícola Mário Negócio, nenhuma explicação a respeito foi dada pelo governador.

HMAC esperava uma palavra de alento para não fechar e deixar bebês e mães à própria sorte (Foto: arquivo do Blog)

Robinson II – Lamentável ainda seu silêncio doloso em relação a pagamentos assumidos perante à Justiça, para o Hospital Maternidade Almeida Castro (HMAC) e Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) e algumas categorias médicas. Parturientes, bebês e pessoas acometidas de câncer com vidas ameaçadas e o governador não diz nada, não emite um alento. Nada, nada, nada.

Caos – O lixo e os buracos tomam conta das ruas de Mossoró. A combinação de lixo e água resulta em doenças causadas por vetores como mosquitos e moscas. Até agora a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) não emitiu nenhuma satisfação aos mossoroenses sobre mais esse caos de sua administração. Ah, claro que a culpa é do antecessor, como fora na época em que passou pelo Governo do Estado e não foi vista como tal, em Mossoró. Como esse povo gosta de sofrer e ser humilhado!

* Veja coluna anterior clicando AQUI.

Carlos Duarte é economista, consultor Ambiental e de Negócios, além de ex-editor e diretor do jornal Página Certa

Categoria(s): Artigo

Comentários

  1. Angelo diz:

    Graças aos governos Rosalba e Robinson, o fundo previdenciário dos servidores que entraram após 2005 acabou. A reposição provavelmente não irá acontecer. O governo ainda quer aumentar nossa alíquota de 11 para 14%. Os salários dos cargos comissionados provavelmente serão aumentados. Temos um sério problema de gestão há um bom tempo. Que Deus nos proteja!

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “Até agora a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) não emitiu nenhuma satisfação aos mossoroenses sobre mais esse caos de sua administração.”
    Rosalba Ciarlini nunca explicou o fato de Mossoró ter sido a última cidade a iniciar o ano letivo, muito menos de não ter entregue UNIFORME ESCOLAR e sequer licitação ter feito.
    Faltam medicamentos importantes e quando uns poucos chegam numa quinta-feira ficam para serem entregues na próxima quinta-feira, como foi o caso dos medicamente para diabetes.
    Ruas esburacadas, mal iluminadas, com mato cobrindo o calçamento e animais pastando é o que mais se vê nas ruas de Mossoró. Sem contar que as grandes avenidas, como a Alberto Maranhão, por conta de desnível no asfalto estão destruindo a suspensão dos carros e cortando pneus. Não entendo os motoristas de táxis que fazem lotação ainda não terem feito um protesto contra a péssima condição do asfalto na Alberto Maranhão e em outras avenidas. Das ruas intransitáveis nem vou falar.
    Tirante as nomeações de indicados por políticos, de parentes e de pessoas amigas, nada mais funciona em Mossoró. Visite a Cobal e veja a multidão de flanelinhas a espantar os fregueses daquele mercado. Tente conseguir obter uma carteira de identidade sem chegar às 3 da manhã na Central do Cidadão. Só não tente falar com a secretária de educação, a que fez um curso numa faculdade nota 1, a avaliação do MEC vai de 1 a 5, porque dela você ouvirá O QUE É QUE VOCÊ QUER?
    Para melhor aprovar na CMM o que bem quer, colocou na presidência uma condenada por prática de improbidade a mais de 5 anos de cadeia, o que levou Mossoró a servir de motivos para piadas.
    ESTA É A MOSSORÓ MELHOR DA ROSALBA CIARLINI.
    Em 2018 Rosalba estará com rejeição maior do que quando saiu do governo.
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS NESTE TRIMESTRE. AGUARDEM!

  3. João Claudio diz:

    Os donos de frigoríficos brasileiros vão tomar no ( * ). ANOTEM!

    Os países importadores de carne brasileira estão se organizando para dizer NÃO! ”Somos países sérios e não queremos que a nossa população consuma carne podre”.

    Eu axepôco!

    EXTRA! EXTRA! EXTRA!

    O governo brasileiro mandou um recado aos países importadores:

    ”Carne podre não é problema no brasil. O consumidor brasileiro está comendo e pedindo bis”.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    brasil: 99,9% dos políticos são corruptos, o pau nasceu torto, o pirão foi perdido há décadas, a carne agora tá podre e as salsichas estão sendo cheias com papelão KKKKKKKKKKKKK

    É um escândalo atrás do outro, né não?

    Alguém está surpreso?? Eu não. Acho tudo ”normal”, e se melhorrar estraga, perde a graça KKKKKKKKKKK

  4. João Claudio diz:

    Caso vocês estejam em um recintos fechado e os narizes detectarem odor de papelão molhado, DENUNCIE. É peido de salsicha Perdigão.

  5. Jean Paul diz:

    Parabens por se manisfestar pela populaçao, se tivessemos mais pessoas assim as coisas seriam diferentes, essa cambada de abutres fazem toda miseria com o povo e por isso fica.

  6. JORGE R ALMADA diz:

    Não é só o problema da carne podre e propina para político mas tem uma agravante maior é a divida da JBS PARA COM A PREVIDÊNCIA SOCIAL DE 1,8 BILHÕES DE REAIS. O trabalhador que vai pagar a conta no futuro.

  7. João Luiz Pereira Tavares diz:

    Marketing PRA otário:
    CORAÇÃO-VALENTE© & Lula:
    Engana-Trouxas. Tem gente que “compra”!
    Se se compra CARNE PODRE é devido a ANÚNCIO.
    Tem gente naïve que nem percebe isso! A SUPER-DIREITA burra e ingênua. E os puxa-sacos do PT!
    o PT e entornos (satélites como PSOL), sobretudo a charlatã DILMA ROUSSEFF precisam do uso de publicidade, já que SÃO de QUALIDADES DUVIDOSAS, ruins. São bregas-barangos (precisam de publicidade pra “parecerem” elegantes, bons, de qualidade):
    Haja vista a vigarice de CORAÇÃO-VALENTE© em 2014.
    0 PT é E-XA-TA-MENTE igual ao novo anúncio da cerveja BRAHMA, em que uma imagem de deusa faz com que “a CERVEJA PAREÇA BOA”! Como se fosse uma cerveja belga, europeia, tradicional e excelente! ¿ Não lembra algo? ¿A charlatanice da CORAÇÃO-VALENTE©?
    PT e LULA são pura vigarice & charlatanismo.

  8. João Claudio diz:

    As perguntas que já rolam pelo país:

    1 – Os ”fidaputa” presos na esculhambação da carne podre³ serão soltos nesta semana, ou na próxima?

    2 – Após o escândalo, qual o valor que os fiscais do ministério da agricultura estão cobrando agora para dar aquela carimbada nas embalagens dos alimentos? Houve aumento? Qual o percentual?

    3 – A linguiça enchida com cabeça de porco vem acompanhada de Neurocisticercose? É necessário retirar o verme antes de servir?

    4 – O próximo escândalo na agenda do governo será do leite, do pão, do café ou do frango? Todos sabem que ambos são ”batizados”, e mesmo assim…tome carimbo dos fiscais.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      O caso do café se torna mais escandaloso porque qualquer menino buchudo percebe que aquilo não é café.
      Meu medo é que estejam colocando alguma tintura naquele pó para ficar preto e parecido com café.
      Antigamente, quando nossas mães abriam um pacote de café o cheiro se espalhava por toda a casa.
      Hoje nem você metendo o nariz dentro do pacote consegue sentir cheiro de café.
      AGUARDEM PARA BREVE O ESCÂNDALO DO CAFÉ.
      ////////////
      OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS NESTE TRIMESTRE. AGUARDEM!
      AS DENÚNCIAS DO EX-PROCURADOR DA CMM ESTÃO APURADAS DESDE O DIA 06/12/2016. AGUARDEM!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.