• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 12/03/2014 - 10:09h
Espaço e força

A difícil relação entre PT e PMDB

Por Gaudéncio Torquato

PMDB x PT

Se o PT tem 19 ministérios, quantos ministérios deveria ter o PMDB ? Pelos cálculos de analistas políticos, entre 12 e 15. Afinal, o partido tem a maior bancada de senadores, a maior bancada de deputados estaduais, as maiores bancadas de prefeitos e de vereadores.

Só perde para a maior bancada de deputados Federais, que é do PT. Petistas podem dizer : mas o governo é do PT. E o que é o tal presidencialismo de coalizão ? Brincadeira ? Ficção ? Rótulo para inglês zombar dele ? Ou será que o projeto hegemônico do PT despreza esse tal presidencialismo de coalizão ?

A Geni da República

O fato é que o PMDB, que age como uma confederação de partidos regionais, ganhou fama de fisiológico. Qualquer coisa que fizer acaba levando a pecha de partido que quer abocanhar fatias do poder. Veja-se a crise do momento. A questão é menos de espaço na Esplanada dos Ministérios e mais na frente das parcerias regionais.

O PT só pensa em eleger o maior número de governadores. Não quer abrir espaços ao PMDB. Ora, os deputados, ante a percepção de que serão sufocados, agem em defesa de sua sobrevivência.

Só em dois ou três Estados, o PT tende a apoiar candidatos do PMDB. E João Santana, de olho nas pesquisas, cochicha no ouvido da presidente : não dê trégua ao PMDB, mande brasa, o povão gosta disso, faça a faxina ética. Puro jogo de cena. Ou seja, o partido virou a Geni da República.

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião

Comentários

  1. Carlos André diz:

    Com certeza, e se os tais peemedebistas não abrirem os olhinhos vão perder e muito espaço para o PT, e em tudo, na verdade o PT esta subindo as custas da diminuição do PMDB em nível nacional e diametralmente, hora e se hoje o PMDB que tem tanta representatividade esta sendo tratado a pão de ló.

  2. RC 50 diz:

    BLOCO DE CHANTAGISTAS DO PMDB TENTAM POR DILMA NAS CORDAS,BLOCÃO QUER CARGOS,O NINHO DE SERPENTES DO PMDB USA DA CHANTAGEM E AMEAÇA A PRESIDENTE DILMA ROUSSEF,UM MAGOTE DE CHANTAGISTAS QUE ATENDEM PELA ALCUNHA DE BLOCÃO USA E ABUSA DO EMPAREDAMENTO E DA CHANTAGEM PARA IMOBILIZAR O GOVERNO,ATENÇÃO MILITÂNCIA DO PT,TEM GOLPE EM ANDAMENTO.
    //www.viomundo.com.br/denuncias/a-revolta-do-blocao-liderado-por-eduardo-cunha.html

  3. Carlos André diz:

    Egoísta, falso interlocutor e prisioneiro do cargo. Esses foram alguns dos termos mais utilizados por deputados peemedebistas para se referir ao vice-presidente Michel Temer (PMDB)…………….. “A gente não pode encolher o partido para manter a vice-presidência”, disse um deles. Outro parlamentar afirmou que os deputados se sentiram desautorizados. “Não podemos viver para manter o emprego do Temer.”

    CONGRESSO EM FOCO.
    POR CAROL OLIVEIRA | 12/03/2014 09:27
    CATEGORIA(S): ELEIÇÕES 2014, MANCHETES, NOTÍCIAS

    Desse jeito ta difícil o PT ter o mesmo palanque da eleição passada!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.