domingo - 30/10/2016 - 19:40h
O menos ruim

A dolorosa escolha do eleitor diante da “Benzetacil”


Veja abaixo a intervenção interessante da webleitora Naide Rosado, que denomina esta página sabiamente de “Nosso Blog“, sobre o dilema do eleitor do Rio de Janeiro-RJ nas eleições de hoje entre Marcelo Crivella (PRB) e Marcelo Freixo (PSOL) à Prefeitura.

Ela dialoga com dois de nossos articulistas – Honório de Medeiros (veja AQUI) e François Silvestre (veja AQUI) – que assinaram artigos interessantes sobre política, poder, retórica, eleições e gestão pública:

- Domingo da sabedoria. Sensacional, Prof. Honório de Medeiros. Hoje, votei sem ser persuadida ou seduzida ou por escolha definida. Votei no “menos ruim”, segundo meus critérios. E, como relatei em François Silvestre, cumpriu-se o que li na Internet :

- O eleitor do Rio de Janeiro tem como escolha, em qual parte das nádegas receberá uma injeção de Benzetacil.”

* Para quem não sabe, a tal da Benzetacil é um antibiótico que deixa a ‘vítima’ dolorida por dias. Como maltrata.

Eu a conheci há muitos anos.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Categoria(s): E-mail do Webleitor / Eleições 2016 / Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    II EPÍSTOLA DE INÁCIO AUGUSTO DE ALMEIDA À ROSALBA CIARLINI
    E continuo no meu esforço para conseguir mostrar senhora o que acontece e precisa ser modificado na EDUCAÇÃO em Mossoró. Até agora os meus esforços tem sido em vão.
    A EDUCAÇÃO não é prioridade para a senhora.
    Até porque seus filhos e netos em escolas públicas nunca estudaram.
    Esquece a senhora que ninguém consegue ser feliz em uma ilha de prosperidade num mar de miséria.
    De que adiantará os filhos e netos da senhora estarem muito bem posicionados na vida se num futuro próximo nem mesmo o portão da casa para receber o leite poderão abrir? Ou a senhora pensa que os analfabetos funcionais que as nossas escolas públicas fabricam em série serão absorvidos por um mercado de trabalho que exige mais e mais qualificação dos que nele querem se inserir? Ou a senhora desconhece que a FOME é má conselheira? Ignora a senhora que estes analfabetos funcionais fabricados pela corrupção que furta os recursos da EDUCAÇÃO e pela omissão de todos nós não terão que, para sobreviver, enveredar pela larga porta do crime? Eles não terão escolha. Não terão porque lhes foi negado o que era deles por direito.
    Leia com atenção o que escreveu PEDRO PASSOS, Sócio da Natura. Setor: bens de consumo
    “O capital humano é o fator mais importante para um país se desenvolver. Por isso, investir em educação é uma questão inescapável. Todo o resto vem em decorrência de uma população mais bem-educada. Investir em educação é elevar o nível de cidadania e impulsionar a inovação, a produtividade e, no fim das contas, a competitividade do país. Hoje, por causa dessa lacuna, não conseguimos competir com outros países. O próximo governo precisará mostrar, assim que assumir, qual será a política educacional para os próximos anos.”
    Leu, senhora Rosalba Ciarlini? Leu com atenção?! Leia novamente!
    INVESTIR EM EDUCAÇÃO É ELEVAR O NÍVEL DE CIDADANIA E IMPULSIONAR A INOVAÇÃO, A PRODUTIVIDADE, E NO FIM DE DAS CONTAS A COMPETITIVIDADE DO PAÍS.
    HOJE, POR CAUSA DESSA LACUNA, NÃO CONSEGUIMOS COMPETIR COM OUTROS PAÍSES.
    Não, senhora Rosalba Ciarlini, não foi este que em Mossoró é considerado um simples webleitor e sofre todo tipo de discriminação por defender melhoria no ensino público que fez esta afirmação.
    Não, senhora Rosalba Ciarlini, não foi este que em Mossoró é considerado um simples webleitor e sofre todo tipo de perseguição por combater corruptos já condenados até a 7 anos de cadeia. Corruptos que continuam exercendo cargos eletivos e a quem a senhora trata com total deferência.
    Quem escreveu esta grande verdade foi o empresário PEDRO PASSOS.
    Desejo apenas que a senhora, Rosalba Ciarlini, que trata os mossoroenses de MEUS IRMÃOS, conceda-me cinco minutos da sua atenção para que, de forma sucinta, eu posso lhe mostrar em preto e branco a realidade da EDUCAÇÃO em Mossoró. Mostrar-lhe a realidade e apresentar algumas sugestões que maiores despesas não acarretarão ao município e que modificarão completamente a EDUCAÇÃO em Mossoró.
    Espero amanhã não ter que escrever a III EPÍSTOLA DE INÁCIO AUGUSTO DE ALMEIDA À ROSALBA CIARLINI.

  2. fernando diz:

    Já em Mossoró se vota a setenta anos na pior opção.

  3. François Silvestre diz:

    Naide, Fernanda Rosado, neta de Dix-Huit, foi colega da minha filha Raíssa. Ela é sua filha ou sobrinha? Abraço e obrigado pelo luxo de tê-la lendo meus textos. Leitura e generosidade… Honório e eu ficamos anchos!

  4. fernando diz:

    Haja benzetacil no povo.

  5. naide maria rosado de souza diz:

    Sim, François Silvestre, são amigas as nossas filhas. Já havia dito isso…lhe escapou. Tem mais. Outro dia, comentando com Fernanda sobre um adorável texto seu, ela me disse que já lera. Muito bom.
    Os domingos, aqui no “Nosso Blog”, são sensacionais. Admiro profundamente a sua inteligência e a do Prof. Honório. Garanto que você não leu o meu comentário naquele seu texto no qual despontava a Praça Craveiro Lopes. Não consigo esquecer. Tudo por causa da Praça. Grande abraço.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.