• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 15/01/2015 - 10:12h
Passado e futuro

A farsa e a tragédia completa de Rosalba Ciarlini

Tese de apoio de Robinson Faria à ex-governadora ao Senado se sustenta no absurdo absoluto

Uma das grandes bobagens políticas dos últimos tempos, dita e repetida do litoral ao sertão, é a crença de que daqui a três anos Rosalba Ciarlini (DEM) será candidata ao Senado com apoio de Robinson Faria (PSD).

Gente, por favor.

Menos.

De início é preciso lembrarmos que Rosalba está inelegível.

Veja ainda os primeiros relatos do Governo Robinson sobre a herança da gestão Rosalba.

Robinson e Rosalba na posse em 2011, numa aliança que "deu certo" e pode não se repetir

Para apresentar Rosalba como “sua” candidata, Robinson precisará tê-la como referência e exaltá-la por predicados administrativos, por exemplo.

Para imprimir esse discurso negará, por exemplo, o que começou a propagar: a ex-governadora lhe entregou o inferno.

Uma candidatura de Rosalba ao Senado em 2016, com apoio de Robinson, é extremamente improvável.

E para prevalecer como candidata viável, noutra faixa, Rosalba necessitará que a própria gestão de Robinson supere a sua em ineficiência. Haja “esforço”.

Rosalba entende bem dessa dinâmica: crescimento na lama e caos.

Em 1996, teve sua segunda eleição à Prefeitura de Mossoró graças principalmente ao desastre do terceiro e último governo Dix-huit Rosado.

Em 2010, emergiu ao Governo do Estado em contraponto à Wilma de Faria (PSB), que deixou a terra arrasada.

Prometeu “fazer acontecer”. Sabemos o resultado.

O futuro político de Rosalba já aconteceu em dois atos, numa inversão do raciocínio do pensador Karl Marx.

Em seu trabalho ‘O 18 Brumário de Luis Bonaparte’, Karl Marx lembra que a história acontece “a primeira vez como tragédia, a segunda como farsa”. Com Rosalba, primeiro veio a farsa como senadora, numa passagem obtusa pela chamada Alta Câmara. Em seguida, a tragédia de ser governadora.

Candidata ao Senado em 2018?

Não.

Menos, gente.

A farsa e a tragédia já se completaram.

Compartilhe:
Categoria(s): Política / Reportagem Especial

Comentários

  1. Jean diz:

    PrinCipalmente porque em 2016 não haverá eleição para o SENADO!

  2. Ana Alice diz:

    Carlos, ela poderá ser candidata a prefeita de Mossoró?

  3. luis claudio diz:

    Primeiro, esse velho político governador Robson fake que montou uma base de fakes na campanha contra o candidato Henrique Eduardo já tem um ficha de traição ou não?

    Vamos relembrar o passado; Robson fake, foi vice da ex-governadora Wilma que tinha como seu Vice governador o ex- e bom governador IBERÊ QUE deus o tenha , que além de ser seu Vice governador, era Vice Presidente do seu Partido PSB e grande amigo do ex-candidato á Presidente da República Eduardo Campos. IBERÊ ADQUIRIU UM CÂNCER e deseja ser o candidato a governador do RN E AINDA EM CONVERSAS E SEM TER A DECISÃO FINAL,
    ROBSON FARIAS VINHA CONVERSANDO AS ESCONDIDAS COM O SENADOR JOSÉ AGRIPINO E FOI AÍ QUE PESSOAS DA IMPRENSA DEU ESSA NOTÍCIAS DE QUE JÁ ESTAVA QUASE FECHADO O APOIO DESSE ROBSON FAKE PARA SER O VICE
    DA GOVERNADORA ROSA SUA MADRINHA.
    HOJE, DEPOIS DE AJUDADO A ACABAR A IMAGEM JÁ MUITO RUIM DA GOVERNADORA ROSA NO RN PELO SEU GOVERNO RUIM E DO QUAL ELE ERA CONIVENTE PORQUE ELE ERA VICE DELA.

    HOJE, ELE NÃO NEGA SUA VELHA MANEIRA DE FAZER POLÍTICA.

    ELE PREGOU UM MUNDO DE PROMESSAS NA CAMPANHA E ATÉ AGORA NÃO VEM CUMPRINDO..
    O RN CONTINUA O GOVERNO QUE ELE ERA VICE.E PARTICIPANTE DELE.

  4. naide maria rosado de souza diz:

    Amigo jornalista Carlos Santos. Estou aqui de teimosa pois a tela desaparece a todo instante. Todavia, não posso deixar de fazer um comentário. Um mal governo, um desastroso governo de Dix-huit Rosado, ainda assim não perde para nenhum melhor. Pode um dia…quem sabe?
    “En passant”, como quem não quer nada, arrisco dizer que existe uma casa chamada Câmara Municipal que se não for muito bem trabalhada ou bem formada pode ser um formoso obstáculo ao mais sábio dos homens. Mas isso estou dizendo, assim, só de passagem. Grande abraço. Calor, no Rio, insuportável. Estou confinada.

    • chagas nascimento diz:

      Senhora Naide, concordo com o seu raciocínio. O Dr. Dix-Huit Rosado foi um grande administrador. É pena que no final do seu terceiro mandato, já com a saúde debilitada, não teve mais condições de cuidar e zelar pela cidade que tanto amou.

  5. Marcos Pinto. diz:

    A verdade incontestável é que a INCOMPETENTE e desastrosa Rosalba ROSADUS não reúne cacife nem tem densidade eleitoral sequer para disputar o executivo mossoroense, pois foi uma réplica mais que perfeita da não menos incompetente MICARLA DE SOUZA. Está inelegível por oito anos, de forma irreversível, em dois processos já julgados em trâmite final nas Instâncias Superiores. Ademais, além da desastrosa gestão, considerada como a pior da história política e administrativa do estado, terminou o seu mandato com uma reprovação popular sob o alarmante índice de 77%, conforme pesquisa divulgada em Novembro de 2014.

  6. luis claudio diz:

    Corrigindo; Que Iberê esteja com Deus.

  7. naide maria rosado de souza diz:

    Socorro, corrijo: mau governo….é preciso reler, antes de publicar, desculpem. Aproveito e dou uma contribuição, embora ache desnecessária, pois todos devem conhecer…
    O contrário de bom é mau.
    O contrário de bem é mal.
    Portanto, fui mal…mas só nesse sentido.

  8. naide maria rosado de souza diz:

    Carlos, prezado. Por favor, publique a minha correção do “mal”. Parece que estou vendo meu grande Prof. de Direito Civil, Ebert Chamoun. Caso cometesse um erro assim numa questão, mesmo que estivesse juridicamente perfeita, receberia zero. Aproveito e faço uma homenagem ao grande civilista Ebert Chamoun, meu professor, um gênio em Direito Civil e implacável com erros de português. Grande abraço.

  9. JOEÉ SIQUEIRA MARTINS diz:

    A SITUAÇÃO CALAMITOSA PORQUE PASSA ÔS TRÊS PRINCIPAIS PILARES DE SUSTENÇÃO DE UMA SOCIEDADE (SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGUIRANÇA) EM NOSSO ESTADO, RESUME-SE A UMANICA PALAVRA: DESASTRE.

    CHEGA.

  10. naide maria rosado de souza diz:

    Obrigada, chagas nascimento. Vai daqui um abraço de um Rio de Janeiro escaldante. O calor está de tal forma que observo muitos objetos derreterem. Ontem, a parte da frente de meu celular começou a se soltar, sem tombo e bem cuidado. Dá para ver, nitidamente, que está descolando. Até mais!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.