• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 12/05/2017 - 09:57h
Falo e não me escutam

A fedentina do lixo em Mossoró (Republicado)

Quando o Ministério Público vai acordar para os contratos da limpeza urbana de Mossoró?

Desde Fafá Rosado (PMDB), tonelagem é paga a valores irreais, certamente entre maiores do Brasil.

Não existe qualquer fiscalização ou tipo de aferição por órgãos fiscalizadores, capaz de identificar se o lixo recolhido é aquilo assinalado nos relatórios formais da Prefeitura.

Há poucos meses, dois vereadores tentaram visitar o aterro sanitário da cidade, à margem da BR-110, mas foram impedidos pela municipalidade.

Uma empresa – Sanepav – ficou mais de nove anos com a primazia do serviço e faturou mais de 150 milhões no período (valores sem atualização monetária).

A mais recente contratada – Vale Norte – sequer participou de licitação. Antes mesmo de firmar compromisso à tarefa, já tinha veículos furtivamente guardados na cidade.

Pobre Mossoró!

* Texto originalmente publicado pelo Blog Carlos Santos no dia 24 de junho de 2016 (há quase um ano – veja AQUI).

Veja também: Prefeita mantém serviço milionário e ‘suspeito’ sem licitação (veja AQUI).

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “Quando o Ministério Público vai acordar para os contratos da limpeza urbana de Mossoró?”
    DEPOIS QUE OS RECURSOS SAL GROSSO FOREM JULGADOS.

  2. Marcos Pinto. diz:

    Afirmo, sem nenhum temor em incorrer em equívocos ou erros, que todos esses processos de licitação para contrato da limpeza urbana em Mossoró feitos ao longo desses últimos 30 anos são todos viciadas em fraudes, com superfaturamento e com antecipação do ganhador da licitação. Cabe ao Ministério Publico entrar nos subterrâneos desses melindrosos e suspeitos contratos. É uma pútrida seara.

  3. anderson diz:

    Enquanto isso, todas as noites uma fedentina terrível, literalmente, toma conta dos bairros alto das brisas, parque universitário, alto da pelonha, vingt rosado, pintos, costa e silva, chegando até mesmo ao alto de são manoel. Teremos que abandonar nossas casas?

  4. João Claudio diz:

    Há décadas que a fedentina em Corrupinópoles atinge todos os continentes, e eu duvido que alguém já tenha ouvido algum politico reclamando, dizendo dizer o fedor está insuportável. Já ouviram???? Não, né?

  5. George Duarte diz:

    Ministério publico, onde fica, onde mora, onde está. Coitada de Mossoró quando se libertará dessas oligarquias, quando seguirá o mesmo rumo dado pelo vizinho Ceará de Belchior, Raimundo Fagner, Renato Aragão e tantos outros. Esse lixo está podre desde o tal aterro sanitário já vencido. O povo que sofra, cheire mal, se exploda é assim mesmo e pronto. Agora todo povo tem o governo que elegeu amigo, não tem de que reclamar. Logo mais tem cidade Junina, muito forró e toca o barco, 14 milhões de desempregados, Temer jurando que o pais está no rumo certo e que os governos anteriores não prestavam, por aqui não é diferente, saiu um ruim entrou outro pior, sinto falta das batidas de panelas, oh quão bom eram o soar das panelas. Mossoró a metrópole do crime, da desordem, da mentira, das falcatruas, dos contratos sob suspeita. Meu velho Carlos Herzog Santos, só Deus na causa e eu trancado aqui sem poder sair com minha família para tomar um sorvete ou um Açai na tigela.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.