• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 29/02/2012 - 10:03h
Pobre de nós!

A ilusão de um Rio Grande do Norte que não existe

O grupo Coteminas fechou uma empresa no RN, com 1.500 empregos (unidade da Tomás Landim, Natal). Mas vende o engodo, com apoio público, de que está investindo na economia do Rio Grande do Norte.

Risível.

Aconselho os ufanistas e ludibriados a passearem por Pernambuco. Testemunharão o verdadeiro “espetáculo do crescimento” preconizado pelo presidente Lula. Dêem uma passadinha no Ceará e comecem a postar seus olhos na Paraíba, tudo aqui pertinho de nós.

O Rio Grande do Norte está em processo de queda livre em sua economia, com acanhados investimentos públicos e instabilidade de negócios na iniciativa privada.

As exportações estão encolhendo.

Pobre Rio Grande ‘Sem Sorte”.

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog

Comentários

  1. Carlos Andre diz:

    Bom dia Carlos Santos.

    Isto é resultado da forte briga de mercado internacional onde o maior lutar, quase imbatível, se chama China, e sua turma asiática, como exemplo hoje, a Coréia do Sul, um grande player mundial quando se fala em tecnologia, a mesma hoje tem varias marcas automobilísticas próprias, também grandes marcas de itens que vai de eletro-eletrônicos a informática, e é um pais que esteve arrasado depois da guerra da coréia, só há algum tempo atrás.
    Ai fica a pergunta e nós brasileiros quais são as nossas marcas próprias, criações brasileiras em termos automobilísticos ou mesmo da indústria tecnológica e computacional, tudo importado, no maximo montado aqui, agora vejamos o porquê desta discrepância, não somos a sexta economia do mundo, tão propalada pelo LULA, papagaio de pirata, da Silva, e ai porque só conseguimos ser destaque em carnaval e futebol lá fora, neste ultimo nem isso, realmente temos que refletir seriamente e ver o que foi imprescindível para os mesmos conseguirem este intento, vou arriscar a citar só um ponto: EDUCAÇÃO, os mesmos investiram e investem de verdade na qualificação de seu povo, aqui os lideres políticos querem é perpetuar a ignorância entre seus cidadão para continuarem roubando e mandando sem serem “perturbados” por cidadãos mais instruídos. É este fato que faz reverberar o que foi dito anteriormente neste mesmo espaço pelo vereador Layre Neto, apesar de achar o mesmo suspeito, pois a quem o mesmo critica é sua Titia Rosado, mais o que ele destacou é pertinente, se gasta mais em comunicação do que se é investido em qualificação, educação, isto é uma estratégia antiga e a lá Goebbels, é a utilização maciça dos meios de comunicação para conseguir tornar uma mentira em verdade, é o que se tenta passar hoje no Brasil como também localmente em nossa cidade, a idéia que vamos bem que somos o país e a cidade do futuro, acho pouco provável, pois se continuar a guerra civil em que vivemos hoje não vai sobrar ninguém para contar a história. É um faz de conta cruel, onde hoje não conseguimos ser destaque mundial em nada que represente criação intelectual, cadê o nosso Nobel, só passamos vergonha nas estatísticas e competições no que tange qualidade da nossa educação, como pode então um país se jactar que vai bem se não conseguimos nos destacar como bons alunos, infelizmente se continuar com meu raciocínio só terei a lamentar, pois somos um povo ignoro e que parece se orgulhar disto.

  2. Julya diz:

    A Coteminas fechada não é a de São Gonçalo, e sim a da Tomas Landim, que produz o fio. A de São Gonçalo, que produz o tecido,continuará aberta. A justificativa do presidente Josué, é que é mais barato comprar o fio da China, do que produzir aqui, visto que nosso impostos são mais caros. Abraço

  3. Helena diz:

    Concordo com vc…resultado de nove anos de governo petista…

  4. FERNANDO fF diz:

    Enquanto isso a governadora aluga uma casa por trinta mil reais por mês.O marido, tem crise de alergia.O governado de fato, o Ravengar não gostouda casa em que morrava.

  5. Bruno Di Outo diz:

    Comentario do mais alto nivel, e rico de verdades e fatos!

  6. marcos otavio diz:

    Amigo você tem sido muito feliz nos seus comentários, hoje indguinado com o atual governo no qual fui cabo eleitoral e ajudei a eleger com trabalho de casa em casa pedindo voto em incansáveis meses de luta,tenho vergonha de falar que votei e lutei pela excelentíssimo senhora governadora Rosalba Ciarline Rosado que tem mostrando sua verdadeira cara humilhado os seus que hora tinha prometido o mundo e hoje não conhece mais pois o poder faz com que pessoas como ela mude, senhora governadora pague pelo menos os seus compromissos as gratificações, fornecedores, alugueis e outras coisas que o governo tem se negado a pagar. Que Vergonha.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.