• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 28/02/2011 - 18:30h

A ironia do tempo, da louca vida


Vida, louca vida irônica.

Lembro que ano passado, por essa época de calendário, recebi telefonema do professor Walter Fonseca, diretor-geral do Correio da Tarde. Oferecia-me espaço para fazer réplica de notas que teriam me ofendido, em seu jornal.

Teriam saído na coluna do seu editor-geral, "jornalista" Pedro Carlos, mas assinada por um interino de reconhecida esqualidez moral, que também trabalhava na Gerência de Comunicação da Prefeitura de Mossoró, assim como o titular do espaço.

Eu não lera, nem fora informado de nada por qualquer fonte. Apenas pedi para que ele, Walter, me resumisse o que fora escrito.

Os textos assinalavam que eu, Carlos Santos, estaria "doido". Sim, isso mesmo. Em face de um atestado médico assinado pelo doutor Erasmo Firmino, me recomendando repouso após um pequeno acidente doméstico, o documento virara troféu para galhofas.

Mas recentemente, soube ainda, que o esporte de um reduzido grupelho da mídia, que faz parte da chamada imprensa azul-turquesa, era ironizar condenação do editor desta página, por crime de opinião (que já é objeto de recurso processual).

Até fixaram foto minha em página policial, atestando que seria preso, para aumentar o escárnio.

Vida, louca vida irônica. 

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Izaurinha diz:

    acredito q esse fato de esmiuçar a era paulo doido e seu bando tem trazido á tona a eficácia da mídia escrita e virtual em propagar q nem tudo q se faz por tras de cenários obscuros no jornalismo virtual como os blogs permanecerao por longos tempos na obscuridade principlamente qdo se trata em denegrir imagens e praticar retaliaçoes ou viços improdutivos como se alimenta com rijeza da profissao. aqui deixo renovados votos de solidariedade como diz nosso saudoso zé rodrix em seus versos, “q vc possa ficar do tamanho da paz…” boa noite amigo carlos

  2. Tiago diz:

    Uma pena que o jornal Correio da Tarde, que leva a marca do ínclito Walter Fonseca, tenha em seus quadros uma pessoa da pior estirpe profissional. Pedro Carlos envergonha a classe dos verdadeiros jornalistas. Não tem o mínimo de respeito pelo que diz fazer, jornalismo.
    “Pedrinho Doido”, o senhor é uma mancha suja para o jornalismo potiguar!!!

  3. paulo sergio martins diz:

    Carlos, o que poderá objetivamente acontecer agora ao ‘Pedro Doido’ e sua trupe, em termos de sanções?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.