• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 16/10/2016 - 23:00h
Frasqueirão

ABC goleia Guarani e está próximo da final da Série C

Por Heilysmar Lima (Do portalnoar)

O ABC está perto da decisão da Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (16), o Alvinegro atropelou o Guarani-SP por 4 a 0 no estádio Frasqueirão, em Natal, na primeira partida da semifinal da competição. Os gols foram marcados por Jones, duas vezes, e Lúcio Flávio, em duas cobranças de faltas.

Com o resultado, o time potiguar precisa apenas de um empate para carimbar o passaporte para a final da Terceirona. O Alvinegro pode perder por três gols de diferença que fica com a vaga. Um novo 4 a 0 leva a disputa para os pênaltis.

O ABC ainda pode ser derrotado por quatro gols desde que marque. O time de Ponta Negra só fica fora se perder por cinco ou mais gols de diferença.

A partida da volta está agendada para o próximo domingo (23), às 20 horas (horário de Natal. O duelo será no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

O jogo

O primeiro tempo foi de domínio total do ABC. Desde os minutos iniciais o time potiguar se mostrou bem equilibrado em campo e buscou o gol. Aos 10, até conseguiu, mas Erivelton foi flagrado em posição irregular e arbitragem anulou o tento de Caio Mancha.

O Alvinegro seguiu pressionando. Aos 21, Alex Ruan cruzou na medida para Caio Mancha cabecear para a defesa de Leandro Santos. Dois minutos depois, nova tentativa. Filipi Sousa cruzou, Mancha cabeceou, mas a bola esbarrou na defesa. Na sobra, Lúcio Flávio bateu e o goleiro espalmou para linha de fundo.

Na cobrança, o ABC finalmente abriu o placar. Lúcio Flávio mandou na área, Mancha desviou e Jones se antecipou ao goleiro e marcou o gol abecedista.

Ainda melhor em campo, o Alvinegro passou um susto aos 35 minutos. Após cobrança de falta, Edson saiu mal do gol, Leandro Amaro tocou para Eliandro, que, sem marcação e com a trave sem goleiro, finalizou para fora. O lance foi o único criado pelo Guarani no primeiro tempo.

O perigo acordou o ABC. Aos 40 minutos, Guedes sofreu falta nas proximidades da área. Lúcio Flávio cobrou com precisão e ampliou o marcador para os potiguares: 2 a 0. O placar não mudou mais até o fim da etapa inicial.

Na volta do intervalo, o Guarani entrou em campo mais ligado do que nos primeiros 45 minutos. No entanto, não conseguiu levar perigo ao time abecedista. Por outro lado, o ABC seguiu pressionando e quase fez mais um aos 13 minutos. Lúcio Flávio tabelou com Jones, finalizou e o goleiro defendeu.

Entretanto, o terceiro gol não demorou. Aos 15 minutos, após boa troca de passes no meio do campo, Lúcio Flávio encontrou Jones livre na área. O camisa 11 dominou e só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro.

Após o tento potiguar, o time paulista até conseguiu marcar. No entanto, o assistente flagrou Fumagalli em posição irregular e anulou a jogada.

Apesar da vantagem de três gols, o ABC não tirou o pé e marcou o quarto gol. Aos 27 minutos, Erivelton sofreu falta na entrada da área. Lúcio Flávio foi para a cobrança e mandou com categoria por baixo da barreira. O goleiro Leandro Santos nem se mexeu.

Na reta final do jogo, o Guarani, na base do desespero, passou a arriscar de fora da área. No entanto, as investidas não obtiveram sucesso e o jogo acabou em 4 a 0 para o Mais Querido.

Ficha Técnica

Local: Estádio Frasqueirão, Natal-RN;

Árbitro: Luiz Cesar de Oliveira Magalhães-CE;

Cartões amarelos: Jones (ABC); Eliandro (Guarani-SP);

ABC: Edson, Filipi Sousa, Léo Fortunato, Cleiton e Alex Ruan; Márcio Passos, Guedes, Erivelton e Lúcio Flávio (Zaquel); Caio Mancha (Echeverria) e Jones (Michel Henrique). Técnico: Geninho.

Guarani: Leandro Santos, Lenon, Ferreira, Leandro Amaro e Gilton; Auremir, Zé Antônio, Marcinho, Fumagalli e Pipico; Eliandro.Técnico: Marcelo Chamusca.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.