• Vale Norte - Nativa Comunicação - 2º Banner - 14-11-17
domingo - 24/07/2016 - 07:28h
Clássico

ABC vence América e assume vice-liderança na Série C


Por Heilysmar Lima (Do portalnoar)

Deu ABC no Clássico-rei contra o América. Na noite deste sábado (23), o Alvinegro bateu o Alvirrubro por 1 a 0, no estádio Frasqueirão, pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória abecedista foi marcado por Jones, aos 29 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o ABC chega aos 17 pontos e assume a segunda posição do grupo A da competição. No entanto, o clube pode retornar ao quarto lugar ao término da rodada. Já o América segue na 7ª colocação, com 12 pontos. Entretanto, os rubros podem encerrar a rodada apenas três pontos à frente da zona do rebaixamento.

O Clássico-rei começou bem truncado no estádio Frasqueirão, com as duas equipes se estudando. Marcando a saída de bola no campo de ataque, o América impôs dificuldades para o ABC. No entanto, foi o Alvinegro que criou a primeira chance do jogo. Aos 7 minutos, Jones tocou para Lúcio Flávio, que bateu de primeira, mas parou no goleiro Daniel.

O confronto seguiu truncado até que, aos 29 minutos, o ABC abriu o placar. Em boa jogada pela direita, Filipi Souza cruzou na medida para Jones se esticar e empurrar a bola para o gol. Depois do tento, a equipe abecedista cresceu e passou a se concentrar mais no campo de ataque.

Poucas chances

Apenas aos 44 minutos o América finalizou a primeira vez em direção ao gol de Vaná, que defendeu sem dificuldade o chute do estreante Danilo Baia. O primeiro tempo acabou com o placar de 1 a 0 para os donos da casa.

O segundo tempo começou equilibrado como o primeiro. No entanto, a primeira chance foi do América, aos 5 minutos. Arthur Henrique ajeitou para Alex Henrique, que finalizou e a bola explodiu na trave. A resposta do ABC foi ao 11. Erivelton rolou para Jones, que foi travado na hora do chute.

O técnico Geninho precisou fazer duas mudanças por causa de lesões. Saíram Léo Fortunato e Erivelton para as entradas de Tiago Sala e Fábio Gama. Já no América, Arthur Henrique e Caaporã entraram nos lugares de Reis e Macena. Entretanto, o jogo seguiu truncado e faltoso.

Com poucas chances criadas pelas duas equipes, o ABC assustou em finalização de fora da área de Fábio Gama. Daniel fez linda defesa, aos 30 minutos. Aos 46 minutos, quase Luiz Eduardo deixa tudo igual. Ele recebeu lançamento, tentou de cabeça e mandou perto da trave.

Na próxima rodada, o ABC enfrenta o Salgueiro-PE, na segunda-feira (1º), às 19h15, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. Já o América entra em campo no dia anterior contra o River-PI, na Arena das Dunas, às 16 horas. As partidas serão válidas pela 11ª rodada.

Ficha Técnica

Local: Estádio Frasqueirão, Natal-RN.

Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez – PE (FIFA)

Cartões amarelos: Nando (ABC); Macena, Richardson (América)

ABC: Vaná, Filipi Souza, Gustavo Bastos, Léo Fortunato (Tiago Sala) e Alex Ruan; Anderson Pedra, Guedes, Erivelton (Fábio Gama) e Lúcio Flávio (Márcio Passos); Nando e Jones. Técnico: Geninho.

América: Daniel, Danilo Baia, Cléber, Maracás e Richardson; Memo, Felipe Macena (Caaporã), Alex Henrique (Ítalo Melo) e Thiago Potiguar; Luiz Eduardo e Reis (Arthur Henrique). Técnico: Francisco Diá.

Categoria(s): Esporte

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.