• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 09/02/2017 - 23:10h
Investimento farto

Aeroporto de Aracati ganha dianteira e pode absorver Mossoró

O governo do Estado do Ceará avança em investimentos e entendimentos com a Azul Linhas Aéreas, para utilização dos aeroportos estaduais de Jericoacoara e Aracati (a 95 quilômetros de Mossoró). Segundo reportagem do Diário do Nordeste de Fortaleza-CE, expectativa é que os dois possam operar normalmente até o final de março.

Dragão do Mar recebeu pesado investimento e tem raio de alcance na região de Mossoró (Foto: divulgação)

Providências estão adiantadas para atendimento às normas da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para voos comerciais e charters (fretados) nos dois terminais.

Em relação a Aracati, Aeroporto Dragão do Mar, o governo cearense garantiu à Azul e à operadora turística CVC (a maior do país), que ele passará a ter condições de receber aeronaves em voos regulares e charters, utilizando o jato Embraer ERJ 195, com 118 lugares, ou o turbo-hélice ATR 72-600, com 72 lugares.

Mossoró

O mais interessante na reportagem do Diário do Nordeste, é apontar que “o terminal aeroportuário fica autorizado a atender ao fluxo turístico da região do Litoral Leste e entorno, incluindo Mossoró, no Rio Grande do Norte.”

O Governo do Ceará firmou convênio com o Governo Federal, em janeiro, que viabilizou montante de R$ 14,4 milhões para os dois aeroportos. Ambos estão inseridos entre os 58 aeroportos regionais priorizados pelo governo federal em todo o Brasil, acrescenta o jornal.

Veja mais detalhes AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Economia

Comentários

  1. Rui Nascimento diz:

    Sem comentários!

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Senadores pelo Ceará: Tasso Jereissati, Eunício Oliveira e José Pimentel.
    Senadores pelo Rio Grande do Norte: Garibaldi Alves, José Agripino de Fátima Bezerra.
    Na Câmara dos deputados, deixa pra lá.
    Sabem quando a Mossoró/Natal será duplicada?
    Para conseguir 3 passarelas e colocação de redutores de velocidade a Prefeita teve que levar o filho, que é secretário municipal, para argumentar com o Ministro.
    E não fosse a fluência do filho da Prefeita de Mossoró no falar e expor o problema e a BR-304 continuaria fazendo vítimas em nossa cidade por séculos e séculos sem fim.
    Felizmente em Mossoró a Prefeita pode nomear seus competentes filhos para Secretarias, coisa que no Rio de Janeiro Ministro do STF proíbe. Não consigo nem imaginar como ficaria a administração sem a presença dos filhos da Prefeita. Dos filhos e dos primos, sobrinhos e outros parentes.
    Que todos fiquem tranquilos. O aeroporto de Mossoró vai se tornar uma realidade.
    Quando os parentes da Prefeita, que estão ocupando cargos na administração cuidarem do problema…
    Há quem diga que somente depois do julgamento dos recursos SAL GROSSO o aeroporto de Mossoró, deixa pra lá…
    Que esta história de aeroporto em Mossoró tá virando piada, tá!
    ///
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS NESTE TRIMESTRE. AGUARDEM!
    GRANDES MUDANÇAS NO SECRETARIADO E NA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ NESTE TRIMESTRE.

  3. marcelo silva diz:

    Carlos temos que exigir dos nossos políticos (que quase nada fazem) e toda a sociedade do oeste potiguar (empresários, sindicatos, universidades…) que reivindiquem um aeroporto no entorno dos municípios mossoro-açu- upanema para atender toda nossa populaçao, nem que seja construido um aeroporto médio, não precisa um aeroporto de grande proporçao. Há anos o nosso povo sente a falta de um aeroporto… é uma vergonha.

    um grande abraço.

  4. Amorim diz:

    Inclusive estão duplicando a CE 040.
    Sem comentários!

  5. paulo sergio martins diz:

    Tudo a que se atribua alguma importância e venha para o Nordeste, desde os tempos do Império, tem destino invariável: Bahia, Pernambuco e Ceará. A trinca detém bancadas de 39, 25 e 22 deputados federais, respectivamente. Ostentam maioria de 21 votos sobre os demais estados da região. Numericamente, a bancada potiguar sempre foi uma das mais irrelevantes: apenas 8 parlamentares, que mal se fazem ouvir.

    • Rui Nascimento diz:

      Se os oito inúteis do RN, em vez de pensar individualmente, se unissem aos 22 do Ceará, poderiam conseguir, pelo menos alguns benefícios para a área limítrofe dos dois Estados, trazendo assim, algum benefício para Mossoró. Mas, da mesma forma que os Governadores, os vermes que sentam a bunda nos gabinetes de Brasília, imaginam que RN não vai além da Reta Tabajara!
      Simples Assim!

  6. João Claudio diz:

    O Ceará está 35 anos à frente do RN.

    Como bem escreveu o nobre comentarista Inácio, os políticos de lá são outros. Os de lá sempre souberam abraçar e atrair tudo que possa desenvolver o estado, enquanto que os políticos de cá são iguais a galinha: só aprenderam a ciscar para trás.

    A ”ciscada” para trás é tão cruel e maléfica ao RN, que os efeitos benéficos são sentidos e bem recebidos justamente no vizinho Ceará, pula a Paraíba e cai de bandeja em Pernambuco.

    É nesses dois estados do nordeste que empresários e industriais veem desenvolvimento e futuro. O resto é fundo de quintal, exceto a Bahia.

    Os aracatienses se gabam da sua cidade ter um bom aeroporto e pronto para entrar em operação. É fato!

    Em ”COMPENSAÇÃO”… os mossoroenses tem o pingo da mei dia, tem cidade junina, não tem carnaval mas tem ursos pulando na rua, tem o alto do louvor, comem cachorro quente com garfo e faca, tem 3 presídios, tem devotos do bandido Lampião, tem o curral das éguas, tem cabaré cheio de ”gatos”, tem a DESCIDA DO ALTO KKKKKKK…e os aracatienses, uuurra! nem tem…nem tem…. urra! urra! urra!

    Morram de inveja, cearenses KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  7. francisco carlos diz:

    CARLOS SANTOS O QUE SERA QUE SALOME IRA DIZER, PURA INCOMPETÊNCIA SUA E DE SEUS SECRETÁRIOS POBRE mossoro

  8. joão de deus maia de oliveira diz:

    e agora com eunício de oliveira sendo presidente do senado, os deputados e senadores ~vão se juntar para conseguir mais projetos para o vizinho estado,

  9. João Claudio diz:

    Faltou um pequeno, mas importante detalhe:

    População do país de Mossoró; ”capital”(???) do oeste; terra que expulsou Lampião, cuja maioria do seu povo quer por fina à força comprar Natal e Fortaleza à vista (nada de cartão ou fiado) = 291 MIL HABITANTES.

    Aracati, que de especial e diferente só tem o chiado e o bordão do seu povo…”Diga ai, macho” = 73 mil HABITANTES. Quatro vezes MENOR que o país de Mossoró (riquérimo), e um pouquinho maior que Caicó (68 mil habitantes).

    Eis ai um dos grandes e inúmeros diferenciais entre o Ceará e o RN.

    Provavelmente, não é certeza absoluta, ate porque ainda podem surgir muitos zezinhos, garibaldinhos, fatinhas, robinhos, $iganinhos, betinhos, rosinhas, fabinhos, felipinhos, águas que cozinham batata e cuscus, caldos de pedra etc, → em 2057 o RN será o Ceará hoje.

    Quem viver verá.

    Anotem, registrem, fotografem, filmem e repassem aos seus filhos e netos.

  10. Pedro Terceiro diz:

    Mossoró, nossa capital do interior!
    Essa ladainha do Aeroporto é uma vergonha! Falando em Novela, Mossoró tem duas que parecem intermináveis, sem um final feliz: O Aeroporto e o Nogueirão. Entra ano e sai ano e são as mesmas expectativas: Agora Mossoró vai ter Vôos Comerciais!!??. Nogueirão é interditado! Nogueirão é liberado, mas com capacidade reduzida…!!! Aló turma que frequenta BSB…resolvam! Todos nós sabemos que se os nobres quiserem, as novelas terão um final feliz.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.