• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 30/03/2011 - 10:36h

Alice, uma atleta de futuro, no “país” da estupidez


Alice, ou Alice Tamirys Leite de Melo, tem 15 anos.

Sonhos? Muitos, claro. São comuns à sua idade. Um em especial, entretanto, ela acalenta há algum tempo: participar de prova do Campeonato Brasileiro de Ciclismo, em Londrina (PR).

A médio prazo, ela planeja ser uma atleta olímpica. Ninguém duvide de seus propósitos.

Os meios financeiros pessoais e familiares são parcos. Seu pai, o ex-atleta Altamiro, tem emprego modesto numa empresa prestadora de serviços à Petrobras.

A sua mãe é cozinheira.

Alice vive no que o ufanismo mitológico mossoroense denomina de "País de Mossoró". Contudo, apesar do seu alto potencial, advindo sobretudo do esforço incomum e incentivo de familiares e amigos, é desprezada e ignorada por quem deveria incentivá-la: o poder público.

Ela chegou a encaminhar pedido para poder participar de competição em Londrina,  à Prefeitura de Mossoró. Recebeu um ofício bem ao estilo "morde e assopra", à sua solicitação.

Na verdade, uma desculpa que mistura insensibilidade com inverdade, negando o elementar para apoio a uma atleta.

– Inicialmente, parabenizamos pela sua escolha de percorrer o caminho do ciclismo, se espelhando na carreira exemplar do seu pai – diz o ofício assinado pelo chefe de Gabinete e prefeito de fato de Mossoró, agitador cultural Gustavo Rosado (PV).

Acrescenta, ainda no mesmo parágrafo, em tom profético , que Alice "é uma atleta de futuro".

Depois disso, lamenta o não-apoio com garantia de passagens aéreas, pois "esse tipo de despesa não está prevista no Orçamento Geral do Município". Eis a mordida.

Claro que não é esta a razão. Um sem-número de passagens aéreas e outros meios de recursos são gastos (ou investidos) pela prefeitura. Sobra dinheiro para caixão mortuário a patrocínio de eventos com pessoas do círculo de camaradagem dos donos do poder.

Pelo menos num ponto o agitador cultural deve estar certo. Essa menina tem alto potencial como atleta. Veja o que relato abaixo:

Domingo (27), Alice foi até a cidade de Quixadá (CE) para uma prova de ciclismo e antes de chegar ao seu destino o carro, que a transportava, colidiu com outro veículo.

Ela e outros passageiros sofreram algumas escoriações. Mesmo assim, participou da competição e chegou em segundo lugar, concorrendo com nomes de maior preparação.

Pobre Mossoró!

P.S – Setores do empresariado e pessoas naturais que quiserem e puderem ajudar Alice, por favor façam contato diretamente com ela. Eis seus números para contato: (84) 9623-7625/9983-5197
Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. Alex Polary diz:

    Carlos Santos, em Março fez um ano que eu pratico o ciclismo como uma maneira de me exercitar e conhecer outras pessoas e lugares já que eu pratico o cicloturismo “viajar de bike” desde do primeiro dia que me envolvi com o ciclismo sempre escutei o nome de uma menina chamada Alice que dava “peia” nos caras da elite masculina que é de 18 a 30 anos, sempre escutava que ela pegou a roda de Grafity, Maquinho, Vagno Jesus e Samuel que é seu treinador entre outros ciclitas e não largou no treino, isso pra gente é um grande feito, quando conseguimos rodar igual a uma pessoa com condicionamento melhor que o nosso pra gente é mesmo que tirar na mega sena é mesmo que ter ganho um campeonato, pois sabemos que esses atletas são infinitamente superiores e já são “macacos velhos” sem falar que Alice tem apenas 15 anos, a força dela é inferior ao dos homens sem falar que os equipamentos dela não ajudar absulatamente em nada, Alice é o orgulho do ciclismo mossoroense quem ver aquela menina simples de família humilde treinando no circuito do shopping, na estrada de Baruana e Serra do Mel ver como ela fica gigante quando começa a treinar e enfrenta os seus adversários como cautela e inteligência e sempre chegando no primeiro pelotão. Meu povo acorde EDUCAÇÃO E ESPORTE é a salvação dos jovens!

  2. WILLIAM PEREIRA DA SILVA diz:

    Dá voto não. Para eles só vale se for esquema para adquirir voto na próxima eleição, ai tudo pode, desse voto eles a levariam para a lua de jatinho e tudo mais.

  3. carlos alberto diz:

    nem a prefeitura e nem os empresarios vão ajuda-la o que è uma pena,mas,infelizmente è a verdade.LEMBRAM DO JR BANANA?pobre mossoro.

  4. Carlos Andre Gomes diz:

    Caro Jornalista, sou solidário ao que vc esta passando, em termos de perseguição politica. Querem lhe calar, lhe sencurar, tirar vc do mundo, mais acho esquisito, quando as vezes passo um comentário que, acho eu, acerte algum politico de sua preferencia, ai vc censura, ou sera os textos biblicos que as vezes seguem junto, mais tudo bem este blog é de sua propriedade então paciencia.
    E mais uma vez afirmo, o nosso miseravel, MISERAVEL SIM, estado do RN, esse mesmo em que moramos, tem dinheiro pra SÃO JOÃO, tem dinheiro pra CARNAVAL, tem dinheiro, imagine só, imagine só, PRA COPA DO MUNDO.
    É a mesma coisa de o cidadão viver debaixo da ponte, e certo dia ele encontra alguem que lhe empreste um dinheiro para ele comprar uma casa digna para morar, ao pegar o pacote da grana o mesmo se dirige a uma concessionária e compra um carro novo de passeio, e depois de tal feito, ainda desenvolve o seguinte pensamento: Bem não tenho casa digna para morar, moro debaixo da ponte, mais nem todo mundo tem um carro novo desse que eu tenho, QUANTA SABEDORIA!!!!.
    Então para as necessidades como: educação, saúde, esporte(que é tem tanto de um como outro), segurança e tantas outras necessidades, falta dinheiro mais para as futilidades, ja viu.

  5. Danillo Lima diz:

    Estou muito surpreso! Alice foi minha aluna e não cheguei a tomar conhecimento desse seu talento. Que admirável! Pena, é lamentável os “administradores” públicos que temos neh!? Sorte Alice, muito sucesso e que Deus te abençoe sempre! Permanece instintivamente dedicada ao que se propõe fazer, disso eu já sabia. Um abraço!

  6. Argemiro Neto diz:

    caro Carlos Santos
    para quem acha que a Prefeitura de Mossoró não apoia o esporte em geral e o ciclismo em particular.
    Todo ano a prefeitura organiza a corrida ciclística Governador Dix Sept Rosado, com premiação em dinheiro, corrida essa a qual vem participar os melhores ciclistas do Nordeste e vários competidores do eixo Sul-Sudeste.
    Onde eu quero chegar é que não só a garota Alice Tamirys mas TODO CICLISMO MOSSOROENSE é beneficiado com essa competição de nivel nacional no “quintal de casa” sem precisar viajar para canto nenhum e concorrendo a uma boa premiação.
    Será que é essa a atitude de quem não apoia o esporte?

  7. Antonio Nunes diz:

    Os gestores municipais, Fafá, Chico e Gustavo tem outros planos, a saber; Fafá desconhece a razão de se ter uma escola que ensina para se ter uma Escola que interpreta; Chico atualmente só quer saber de vencer ou vencer, com seu bloco na rua à cata de votos esquece que quem dita as figuras na política do município ainda é o casal hoje governadores – Carlos e Rosalba; Gustavo como um bom agitador cultural agora a vez é dele, e a onda é crescer os olhos na Escola de Artes, diga-se, uma escola que vibilizarár-se com ou apenas artistas da elite como ele próprio e amigos mais chegados um sequer tem opção de sucessão ao mandatao Fafá Rosado haja vista serem a maioria politizados e politicamente corretos para errarem de novo e mais ainda. Pena que esses mesmos gestores não enxergam mais que equipamentos públicos como os dois teatros o Dixhuit Rosado e Teatro Lauro Monte Filho precisan de urgentes reparos e constante manutenção a exempl odisso basta vê que o Dixhuit ja tem sua parte externa e alguns elementos internos em total decomposição; enquanto o Lauro Monte em sua parte interna e externa compromete sua geografia. A Estação das Artes diante a quantidade de show que ali acontece de bandas de renome nacional encontra-se completamente desfigurada necessitando urgentemente que o poder público reega-a assim como as praças, os centros de saúde, escolas, creches, prédios como os pre´diosa históricos que agonizam em busca de manutenção como é o caso dos que abriga a Secretaria de Tributação, a Secretaria de Serviços Públicos, Sedetama, Centro Administrativo, dentre muitos não citados aqui mas que a população em todos os quadrantes da cidade clama por reparos e manutenção CONSTANTE. não abrigo a mínima dúvida que o agitador fechará os olhos para todos os grandes problemas citados mas erguerá sim a Escola de Artes tornando assim a candidatura de Chico viabilzada diante mão de uma de suas marionetes na inoperância da pasta que ocupa, mas que servirá de trampolim a esse desafio que por si só já é sonho fracassado. A meu ver e no de todos os mossorornses Mossoró não precisa de Escola de Artes. Mossoró precisa de Escola de ensino infantil e fundamental para que acabe o terror impetrado em condições desumanas que é centenas de crianças e professores arriscarem suas vidas em casas alugadas que funciona como escolas quer não abriga a menor condição humana. Mossoró não precisa de Escola de Artes, Mossoró precisa de Escola de Saúde que gestacione ao menos uma primogênita infanto-materno e devolva às milhares de mães que vêem seus filhos morrerem antes mesmo de nascerem. A meu vêr e nos de todos Mossoró precisa de dignidade.

  8. Alex Polary diz:

    Amigo Argemiro Neto, concordo com você em partes quando vc diz que a corrida ciclística Governador Dix Sept Rosado é importante e quem faz é o municipio de mossoró, agora você dizer que um atleta não precisa levantar voos para conseguir o que deseja ai eu nao concordo, uma simples pergunta qual é a prova mais importante a DIX-SEPT ROSADO ou um CAMPEONATO BRASILEIRO? se você ganhar a corrida aqui de mossoró só terá a gloria daqui dos mossoroense, ai eu te pergunto e imagine se Alice for campeã brasileira na categoria dela e ela for chamada para participar da seleção brasileira de ciclismo, e sem falar que você fala que aqui tem a corrida de Dix-sept Rosado de onde já se viu um ATLETA de uma unica competiçao, existe isso? amigo acorde nós temos grandes atletas não só no ciclismo, como também no Jiu-jtsu como Dudu Pulguinha que ja foi campeão MUNDIAL me diz em que o municipio ajudou? Claudinha Gadelha lutadora de MMA – VALE TUDO representa o municipio do RIO DE JANEIRO porque o nosso querido municipio não patrocinou, NÓS TEMOS ESTRELAS BRILHANDO.

  9. Iris Maia diz:

    Quanto dinheiro é gasto para trazer diretores e mais diretores de plumas e paetês e vir dizer que não tem verbas para passagem aérea?

  10. MARCOS SEVREO diz:

    A MESMA DINHEIRAMA QUE DONA DILMA E SEU LULA GASTARAM PARA PASSEIOS COMO CARNAVAL EM RECONCADOS PRIVADOS E PRAIAS A SEREM REFEITAS PARA SUA ESTADIA. ORA FAÇA-ME O FAVOR DONA IRIS MAIA SÓ QUEM É BOM E CERTO E ESSA COJA DO PT.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.