• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 29/05/2017 - 06:40h
Série D

América e Globo vencem; Potiguar volta a empatar

O América conseguiu sua segunda vitória no grupo A9 da Série D do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo, 28, atuando em Aracaju. O alvirrubro natalense venceu o Sergipe, por 2 a 0. A partida foi válida pela segunda rodada e realizada na Arena Batistão.

Os gols do triunfo da equipe potiguar foram assinalados na etapa final do confronto. O primeiro gol foi marcado aos 14 minutos do segundo tempo através do jogador Jean Silva. O segundo tento americano foi marcado aos 24 minutos. Lucão aproveitou rebote do goleiro do alvirrubro sergipano e fez o segundo gol dos visitantes.

O resultado deixa o América na liderança da chave com seis pontos ganhos em duas partidas. Já os donos da casa amargaram a segunda derrota na competição nacional.

No próximo domingo, 4, o Mecão recebe o Jacobina, às 16 horas. O jogo será válido pela terceira rodada do grupo A9. Já o Sergipe vai enfrentar o Murici fora de casa. O confronto também está marcado para às 16 horas.

Potiguar arranca empate

Após ficar duas vezes atrás do placar, o Potiguar conseguiu arrancar um empate em 2 a 2 diante do Guarany de Sobral, no interior cearense. A partida foi realizada na tarde deste domingo, 28, no Estádio do Junco, e válida pela segunda rodada do grupo A5.

O Guarany saiu na frente através do jogador Pel aos 37 minutos do primeiro tempo. Um minuto depois o atleta Lo Cunha do alvirrubro mossoroense sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou a penalidade, aos 38 minutos, e deixou tudo igual.

O Cacique do Vale voltou a ficar a frente do marcador logo aos cinco minutos da etapa complementar. Após cobrança de escanteio, Monga subiu sozinho e fez o segundo gol dos donos da casa. A alegria do time cearense durou pouco novamente. Os visitantes chegaram ao empate aos 10 minutos através de Romeu.

O resultado deixa a equipe sobralense com quatro pontos ganhos na vice-liderança da chave. Já os mossoroenses somam seu segundo ponto na competição e fica na terceira colocação. Vinha de um empate sem gols com o Maranhão, jogando no último final de semana, no Estádio Edgarzão (em Assu), com o Maranhão. O líder é o Maranhão, que venceu também neste domingo o Ríver, por 3 a 0.

O Potiguar volta a campo no próximo domingo, 4, diante do lanterna Ríver, às 17 horas. A partida deverá ser realizada no estádio Edgarzão, em Assu, pela impossibilidade de não contar com o Nogueirão, que permanece sem ter condições de sediar jogos após o Corpo de Bombeiros não liberá-lo. O Guarany pegará o Maranhão, em São Luiz.

Globo vence

O vice-campeão potiguar deste ano, o time do Globo, venceu jogando em seus domínios, no Barretão, em Ceará-mirim, a segunda partida pela Série D.

Com gols de Gláucio no primeiro minuto de jogo e Romarinho, passou pelo Guarani de Juazeiro-CE.

Com a primeira vitória, o time de Ceará-mirim fica em segundo lugar em seu grupo, o A6. Domingo próximo enfrentará o América-PE em Paulista, no Estádio Ademir Cunha.

Com informações do Blog do Edinaldo Moreno e do Nominuto.com

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.