• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 07/08/2017 - 05:34h
Futebol

América é goleado na BA; ABC e Globo também perdem

Pode chamar de zebra, azarão, do que quiser. A verdade é que a Juazeirense da Bahia desbancou, neste sábado (5), o favorito América-RN, dono da melhor campanha da Série D até o momento, e colocou um pé na Série C do ano que vem.

O Cancão de Fogo venceu por 3 x 0, com todos os gols saindo no segundo tempo, os dois primeiros de maneira avassaladora. O atacante Alex Sandro abriu o placar aos 15 minutos, aproveitando rebote do goleiro Fred após chute do meia Salatiel.

Cinco minutos depois, Alex Sandro apareceu de novo e fez a diferença. Ele cruzou de voleio para a área, onde o zagueiro Nen completou. O golpe fatal veio aos 40, em outro rebote dado pelo goleiro Fred. O atacante Rayllan chutou e Salatiel marcou.

Com o resultado surpreendente, o time de Juazeiro pode perder o jogo de volta, em Natal, por até dois gols de diferença e ainda assim ficar com a vaga na Série C. O duelo acontece no domingo, na Arena das Dunas, às 16h. O time baiano também tem a vantagem do empate.

ABC perde para o Ceará

O time alvinegro natalense do ABC voltou a perder em seu campo, o Frasqueirão. Dessa feita, o Ceará levou a melhor

O Ceará voltou a vencer fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, jogando em Natal, bateu o ABC por 1 a 0, mais um gol marcado pelo jovem Arthur, reserva que é o artilheiro do time na competição.

O Vozão chegou aos 31 pontos e assumiu a terceira colocação na tabela. O ABC segue seu drama na zona de rebaixamento, na penúltima posição. Com a derrota, o time termina o turno com 16 pontos e a sete do primeiro time fora do Z-4.

O Alvinegro sofreu 11 derrotas em 19 jogos neste primeiro turno, e precisará fazer uma campanha de recuperação para escapar da Série C. Veja mais detalhes clicando AQUI.

Globo perde em Minas Gerais

Conseguir vencer sem tomar gol. Missão cumprida pela URT na tarde deste domingo no Zama Maciel, em Patos de Minas, pela partida de ida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Com gol de Felipe Alves no início do jogo, o time de Patos de Minas venceu o Globo FC por 1 a 0 e vai para Ceará-Mirim com a vantagem de poder empatar para passar de fase e garantir a vaga na Série C de 2018.

A URT teve duas chances claras que foram perdidas pelo próprio Felipe Alves e Márcio Diogo, ambas na segunda etapa. A Águia teve interrompida uma sequência de sete jogos sem perder na Série D.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira, desta vez, no Barretão, em Ceará-Mirim. O time de Patos de Minas tem a vantagem de empatar por qualquer placar para passar de fazer e garantir o acesso.

O Globo FC precisa vencer por dois gols ou mais de diferença para garantir a vaga. Se vencer por 1 a 0, a decisão será nos pênaltis. Veja mais detalhes clicando AQUI.

Com informações do Correio da Bahia e Globo Esporte.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.