• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 28/02/2014 - 00:35h
Copa do Nordeste

América impõe goleada e se classifica em cima do CRB

Por Bruno Araújo (Portalnoar)

Uma noite para o torcedor americano não esquecer. Numa grande partida do América nesta noite de quinta-feira (27), na Arena das Dunas, a equipe goleou o CRB-AL por 4 a 0 e garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Nordeste. Wálber, Adriano Pardal, Raí e Giovanni fizeram os gols da vitória Alvirrubra.

Na primeira partida, o time potiguar havia perdido por 2 a 0 e precisava vencer por pelo menos 3 a 0 para garantir a vaga. Agora, classificado, o América espera o vencedor de Vitória-BA e Ceará para conhecer seu adversário nas semifinais da competição regional.

O jogo

Começar o jogo em desvantagem não é fácil para ninguém, ainda mais em uma partida de mata-mata da Copa do Nordeste e diante de um adversário disposto a dificultar a missão de vencer o adversário por 3 a 0. E a dificuldade se comprovou nos 45 minutos iniciais de partida. Não por isso, o América se acanhou e partiu para cima desde o início.

O atacante Rafinha foi o primeiro a tentar pelo time potiguar, se livrou da marcação em jogada individual e bateu cruzado. A bola passou bem perto da trave. A resposta alagoana foi quase instantânea e o atacante do CRB passou pelo goleiro Dida num vacilo da marcação, mas a defesa se recuperou a afastou o perigo.

Com uma forte marcação e pouco espaço cedido pelas defensivas, as jogadas laterais eram as alternativas dos times para chegar ao primeiro gol do jogo. E numa trama ofensiva nas raras oportunidades em que a defesa alagoana não conseguiu acompanhar, o América chegou cara a cara com o goleiro Júlio César. Adriano Pardal recebeu livre dentro da área, mas finalizou direto para fora.

O CRB não se assustou com o lance e atacou em dobro e só parou no goleiro Dida que, em duas grandes defesas, impediu que os alagoanos chegassem ao primeiro gol da partida. Diante do equilíbrio, a partida se encaminhava para um empate sem gols. Wálber, entretanto, impediu que o placar do intervalo marcasse a igualdade. Aos 41 minutos, o ala fez jogada individual e, de fora da área, disparou chute forte e colocado para abrir o placar e diminuir a desvantagem americana.

O empate quase veio para o CRB pouco depois. Em cruzamento na área, Tozim subiu mais do que a defesa americana para cabecear forte, no canto oposto do arqueiro americano que precisou se esticar todo para mandar para longe o perigo e levar para o vestiário o placar em favor do América.

No retorno para o segundo tempo, o CRB voltou com Marcelo Maciel no lugar de Denilson. Para os alagoanos, nada mudou. Para o América, foram necessários apenas cinco minutos. Em grande jogada pelo lado direito, Raí foi à linha de fundo e tocou para o meio da área, a bola passou pelo goleiro e Adriano Pardal mandou para as redes.

O técnico Roberval Davino, vendo seu time atrás no placar e sob risco de ir às penalidades, sacou Johnnattan para a entrada de Bogé. A mudança teve efeito contrário e, poucos minutos depois, Raí arriscou da intermediária, a bola tocou na trave e foi para o fundo do gol para delírio da torcida americana na Arena das Dunas.

Numa última tentativa para promover a reação do seu time, o comandante fez uma nova mudança e sacou Giovanni para a entrada de Valber. Pouco depois, foi a vez de Leandro Sena mudar o time. Com dores na coxa direita, jogador deixou o campo para entrada de Edson Rocha. Sena ainda sacaria Adriano Pardal para a entrada de Giovanni.

O tempo insistia em passar devagar, o que aumentava o clima de apreensão da torcida americana nas arquibancadas da Arena das Dunas, na expectativa para comemorar a classificação heroica. Os três minutos de acréscimo assinalados pelo árbitro pareciam uma eternidade para os rubros da capital potiguar que ainda tiveram tempo de comemorar, aos 47 minutos, o gol de Giovanni que liberou a torcida para, enfim, poder comemorar a classificação.

Ficha técnica:

Local: Arena das Dunas
Horário: 20h
Árbitro: Sandro Meira Ricci – PE
Cartão amarelo: Wálber, Raí, Fabinho, Edson Rocha, Thiago Dutra (América); Johnnattan e Marcus Vinícius (CRB-AL).

América: Dida; Walber (Judson), Cléber, Edson Rocha e Raí (Jean Cleber); Márcio Passos, Tiago Dutra, Fabinho e Rubinho; Rafinha e Adriano Pardal (Giovanni). Técnico: Leandro Sena.

CRB-AL: Júlio César; Paulo Sérgio, Marcus Vinícius, Audálio e Gleidson; Olívio, Johnnattan (Bogé), Diego Aragão e Geovani (Valber); Tozim e Denilson (Marcelo Maciel). Técnico: Roberval Davino.

Copa RN

Pela Copa RN, o Potiguar chegou ao seu quarto jogo consecutivo na competição, no Estádio Nogueirão, sem vitória. São duas derrotas e dois empates.

Nesta quarta-feira, empatou em 2 x 2 com o Santa Cruz. Esteve duas vezes à frente do placar com Rayllan e Lindoval, mas Thomas fez os dois gols do empate do tricolor.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.