• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 04/09/2016 - 22:15h
Arena das Dunas

América perde em casa e se aproxima do rebaixamento

Do Portal Noar

O América está praticamente fora da Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (4), o Alvirrubro foi derrotado por 1 a 0 para o Cuiabá-MT, na Arena das Dunas, e as chances de classificação para a segunda fase da competição é quase nula. O gol do jogo foi marcado por Dakson, no primeiro tempo.

Diá: muita dificuldade (Foto: portalnoar)

O time potiguar está na sétima colocação do grupo A, com 19 pontos, cinco atrás do G4. Com mais seis pontos em disputa, as chances dos rubros ficaram ainda menores.

Para piorar, a distância para a zona do rebaixamento caiu para três pontos. Na próxima rodada, o Alvirrubro tem confronto direto com o Confiança-SE, 9º colocado, com 17 pontos. A partida será no sábado (10), às 19 horas, na Arena das Dunas.

O América começou a partida pressionando e com mais presença ofensiva. No entanto, o primeiro lance de perigo foi do Cuiabá. Aos 12 minutos, Juba bateu de fora da área e a bola carimbou a trave.

Gol

Mesmo bem postado em campo, o Alvirrubro viu o adversário chegar com perigo novamente. Aos 18, Juba tentou, mas chutou fraco e Ricardo defendeu. Entretanto, dois minutos depois, o goleiro não pode fazer nada. Depois de jogada pela direita, Dakson recebeu na área e só teve o trabalho de mandar a bola para as redes.

Após o gol, o América voltou a dominar e criou bons lances de ataque. Aos 30, Romarinho tentou de fora, mas parou na zaga. Em seguida, após cobrança de falta, Maracás mandou perto da trave. Nos acréscimos, Thiago Potiguar bateu falta e o goleiro Henal fez a defesa.

Os primeiros minutos do segundo tempo foram de pressão do América. O goleiro Henal apareceu para fazer boas defesas nas tentativas de Danilo, aos 10, e de Maracás, aos 12.

Depois de ouvir o pedido da torcida, que lotou dois setores da Arena das Dunas, o técnico Francisco Diá colocou Lúcio Curió no lugar de Luiz Eduardo. Pouco depois, Pablo Oliveira entrou na vaga de Leomir. No entanto, o Alvirrubro continuou com dificuldades para furar o bloqueio cuiabano.

Já nos acréscimos, o América quase empatou. Romarinho finalizou e carimbou a trave. Sem ter mais tempo para novo ataque, a partida acabou com a vitória do Cuiabá-MT.

Ficha Técnica

Local: Arena das Dunas, Natal-RN.

Árbitro: Vinícius Furlan-SP;

Cartões amarelos: Magno, Maracás (América); Dakson, Moccelin, Joilson, Carlão (Cuiabá-MT)

América: Ricardo, Danilo Baia, Cléber, Maracás e Danilo; Magno, Leomir (Pablo Oliveira), Jussimar e Thiago Potiguar (Rômulo); Luiz Eduardo (Lúcio Curió) e Romarinho. Técnico: Francisco Diá.

Cuiabá-MT: Henal, Dedé, Joilson (Diogo Borges), Douglas e Julinho; Carlão, Moccelin, Léo Salino e Dakson; Tiago Amaral (Tito) e Juba. Técnico: Roberto Fonseca.

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.