• Vale Norte - Nativa Comunicação - 2º Banner - 14-11-17
domingo - 21/08/2016 - 21:28h
Série C

América perde por 2 x 0 para o ASA em Arapiraca


Por Heilysmar Lima (Portal Noar)

Não deu para o América. Na noite deste domingo (21), o Alvirrubro foi derrotado por 2 a 0 pelo ASA-AL, no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca. Os dois gols foram marcados por Reinaldo Alagoano. Com o revés, a equipe potiguar segue na 7ª colocação, com 16 pontos.

O ASA chegou aos 23 pontos e assumiu a vice-liderança do grupo A, ao lado do Botafogo-PB.

O fator casa não fez diferença nos primeiros momentos da partida. A primeira chegada foi do América aos 4 minutos. Romarinho cruzou e Felipe Macena cabeceou para a defesa do goleiro. Pouco depois, os rubros tentaram mais uma vez com o volante. Desta vez, aos 20, ele bateu de fora da área e mandou perto da trave.

A resposta foi imediata. Aos 22 minutos, Rafael recebeu na área e chutou forte. Ricardo, estreante da noite, fez sua primeira defesa com a camisa rubra.

O lance empolgou o time alagoano, que chegou ao gol aos 31 minutos. Reinaldo Alagoano recebeu na área, girou e bateu no canto direito de Ricardo. 1 a 0 para o ASA.

“Empate”

O gol não abalou o time potiguar. Aos 42 minutos, o América chegou ao empate. No entanto, a arbitragem flagrou Alex Henrique em posição irregular, após rebote do goleiro. Assim, o placar não mudou mais no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o ASA pressionou. Aos 6, Reinaldo Alagoano bateu de esquerda e balançou a rede pelo lado de fora. Pouco depois, aos 9, ele recebeu cruzamento e cabeceou para fora.

A primeira chegada do Alvirrubro no segundo tempo aconteceu aos 12 minutos. Thiago Potiguar cobrou falta de longe e obrigou o goleiro Thiago a fazer boa defesa. Aos 20, Luiz Eduardo recebeu de Reis, mas pegou mal e a bola foi longe. Aos 25, Danilo Baia tentou, mas sem sucesso.

Em busca do empate, o América pressionou na reta final do jogo. Aos 35, Luiz Eduardo aproveitou bobeira da zaga adversária, ficou com a bola e, na pequena área, mandou na trave. Pouco depois, Maracás foi bloqueado na hora do chute.

Apesar das tentativas rubras, o ASA voltou ao ataque. Aos 40, Jean Carlos fez boa jogada pela esquerda, tocou para Reinaldo Alagoano, que finalizou. No entanto, Maracás salvou em cima da linha. Aos 46, ele quase empatou após cruzamento.

Entretanto, aos 48, Reinaldo Alagoano decretou o placar final da partida. Em contra-ataque, O camisa 9 recebeu na área e só teve o trabalho de tocar para o gol vazio.

Na próxima rodada, o América enfrenta o Botafogo-PB, no sábado (27), às 19 horas, no estádio Almeidão, em João Pessoas. A partida será válida pela 15ª rodada da Série C.

Ficha Técnica

Local: Estádio Coaracy Fonseca, Arapiraca-AL.

Árbitro: Antônio Rogerio Batista do Prado-SP.

Cartões amarelos: Junior, Fabiano, Ramalho (ASA); Thiago Potiguar, Maracás (América).

ASA: Thiago, Junior, Edson Moreira, Fabiano e Gilmar; Jorginho (Kessi), Ramalho, Diogo e Rafael; Reinaldo Alagoano e Klenisson (Jean Carlos). Técnico: Paulo Foiani.

América: Ricardo, Danilo Baia, Cléber, Maracás e Richardson; Memo, Felipe Macena (Reis), Alex Henrique (Ítalo Melo) e Thiago Potiguar (Lúcio Curió); Luiz Eduardo e Romarinho. Técnico: Francisco Diá.

Acompanhe nosso Twitter AQUI. Notas e comentários mais ágeis.

Categoria(s): Esporte

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.