• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 27/08/2016 - 22:51h
Série C

América vence Botafogo fora de casa e sonha com G4

Por Heilysmar Lima

O América conquistou um importante resultado fora de casa na noite deste sábado (27). Jogando no estádio Almeidão, em João Pessoa, o Alvirrubro derrotou o Botafogo-PB por 2 a 1 e derrubou a invencibilidade do time paraibano como mandante. Os gols do triunfo foram marcados pelo estreante Jussimar. Danielzinho descontou para os donos da casa.

Com a vitória na 15ª rodada da Série C, o América chega aos 19 pontos, assume a 6ª posição do grupo A e se reaproxima do G4 da competição. O Botafogo segue no grupo dos classificados, mas agora é o 3º, com 23 pontos.

Apesar de jogar fora de casa, o América começou a partida com mais presença ofensiva. Aos 3 minutos, Romarinho cruzou e Luiz Eduardo tentou de letra, mas o goleiro pegou. Em seguida, Danilo subiu pela esquerda e mandou na área. No entanto, Romarinho escorregou e não conseguiu finalizar.

Melhor em campo, o Alvirrubro teve mais duas chances com Luiz Eduardo. Aos 11, ele recebeu na área, bateu cruzado, mas Michel Alves defendeu. Em seguida, o camisa 9 cabeceou e mandou perto do gol.

A primeira chegada dos donos da casa aconteceu aos 23 minutos. Após bola alçada na área, Rodrigo Silva cabeceou, mas mandou para fora. Aos 25, em nova jogada aérea, a bola sobrou para Marcinho, que bateu forte. Danilo salvou o time rubro.

Estréia

Quando o Botafogo parecia dominar a partida, o América conseguiu abrir o placar. Aos 38 minutos, Romarinho puxou contra-ataque e rolou na medida para Jussimar, estreando com a camisa americana, tocar na saída do goleiro.

O time da Paraíba voltou o segundo tempo com Assis e Danielzinho nos lugares de Val e Carlinhos e começou melhor. Aos 2 minutos, David Luis tentou de cabeça e mandou para fora. Aos 9, Pedro Castro bateu de fora e a bola teve o mesmo destino.

No entanto, o América foi mais eficiente e marcou na primeira chegada da etapa complementar. Aos 13, Leomir aproveitou a falha da zaga, rolou para Jussimar, que bateu para ampliar o marcador.

Machucado, Danilo Baia saiu para a entrada de Felipe Macena. E foi ele o responsável por uma falta a favor do Botafogo, que resultou no gol do time paraibano aos 30 minutos. Após a cobrança, Ricardo saiu mal e Danielzinho aproveitou para marcar.

O gol animou o Belo, que passou a pressionar na reta final do jogo. Entretanto, sem sucesso. Vitória do América fora de casa por 2 a 1.

No próximo domingo (4), o América enfrenta o Cuiabá-MT, na Arena das Dunas, pela 16ª rodada da Série C.

Ficha Técnica

Local: Estádio Almeidão, João Pessoa-PB.

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho – SP

Cartões amarelos: Marcelo Xavier, Marcinho, Pedro Castro, Sapé (Botafogo); Romarinho, Leomir, Danilo Baia (América)

Botafogo-PB: Michel Alves, Ângelo (Jefferson Recife), André Paulino, Marcelo Xavier e David Luis; Sapé, Val (Assis), Pedro Castro e Marcinho; Rodrigo Silva e Carlinhos (Danielzinho). Técnico: Itamar Schulle.

América: Ricardo, Danilo Baia (Felipe Macena), Cléber, Lucas Bahia e Danilo; Memo, Magno, Leomir (Diego Silva) e Jussimar (Pablo Oliveira); Luiz Eduardo e Romarinho. Técnico: Francisco Diá.

Acompanhe nosso Twitter AQUI. Notas e comentários mais ágeis.

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.