• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 22/05/2017 - 07:30h
Futebol

América vence, Globo perde e Potiguar empata

Do Blog do Edinaldo Moreno

Em sua primeira passagem pela Série D do Campeonato Brasileiro, o América estreou com vitória na tarde deste domingo, 21. O alvirrubro natalense venceu o Murici, por 3 a 0, na Arena das Dunas, pela primeira rodada do grupoa A9.

O primeiro gol americano foi marcado aos 19 minutos da etapa inicial por Danilo. Já o segundo gol americano foi assinalado através do jogador Lucão, aos 35 minutos. Nos acréscimo do segundo tempo Geovane deu números finais ao duelo entre potiguares e alagoanos.

Com o resultado, o América assumiu a liderança da chave com três pontos ganhos, mesmo número de pontos do que Jacobina, mas fica a frente no saldo de gols (três contra um). Já os alagoanos ocupam a quarta e última posição do grupo sem nenhum ponto.

A segunda rodada da chave será disputada no próximo domingo, 28. A equipe potiguar jogará fora de casa diante do Sergipe, em Aracaju. Já o Murici recebe o Jacobina. As duas partidas estão marcadas para as 16 horas.

Potiguar empata

Com poucos dias de trabalho, um técnico recém-chegado (o sexto só este ano), desconfiança sobre uma boa participação na Série D do Campeonato Brasileiro e jogando fora de casa como mandante, o Potiguar estreou na competição nacional com empate sem gols diante do Maranhão. A partida foi realizada no estádio Edgarzão, em Assu e foi válida pela primeira rodada do grupo A5.

As duas equipes tiveram a grande chance de abrir o marcador, mas desperdiçaram. No início do primeiro tempo os maranhenses tiveram a oportunidade de sair na frente em uma cobrança de pênalti. O meio-campista Eloir bateu e mandou a bola para fora.

Já na etapa final o alvirrubro teve também teve uma penalidade máxima e desperdiçou. O atacante Dedé Macaíba assumiu a responsabilidade e também desperdiçou a cobrança. O goleiro Rodrigo Ramos vez a defesa.

Vice-liderança

As agremiações também terminaram iguais no número de atletas em campo com uma expulsão para cada lado. Primeiro o árbitro Tiago Nascimento dos Santos aplicou cartão vermelho no jogador Giliarde. Poucos minutos depois o árbitro pernambucano expulsou o zagueiro Emerson Sales.

O resultado deixa os times com um ponto ganho dividindo a vice-liderança da chave. O líder do grupo é o Gurany de Sobral que venceu o Ríver, fora de casa.

O Potiguar volta a campo no próximo domingo e atuará diante do líder do grupo fora de casa. O time mossoroense vai até Sobral enfrentar o Guarany. A partida está marcada para as 16 horas. Já o MAC recebe o River, em São Luiz, também as 16 horas. Saiba mais detalhes AQUI.

Globo perde

O vice-potiguar não estreou bem na Série D do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo, 21, no Piauí. O Globo foi derrotado pelo Parnahyba, por 2 a 0. A partida foi válida pela primeira rodada do grupo A6.

A vitória dos piauienses foi construída em dois minutos. O primeiro gol saiu aos 16 minutos do primeiro tempo através de Davison. Dois minutos depois, aos 18, Jânio Daniel, cobrando pênalti, fez o segundo tento dos donos da casa. Saiba mais detalhes AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.