• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 29/07/2017 - 07:30h
Futebol

América vence no Arena e se aproxima de volta à Série C

O América venceu de novo em casa e garantiu vaga nas quartas de final da Série D! Jogou à noite dessa sexta-feira (28) no Arena das Dunas em Natal e venceu o Ceilândia por 2 x 1 e está a dois jogos de voltar à Série C.

O time alvirrubro passou pelo Ceilândia com gols de Tadeu e Sidney ainda no primeiro tempo, enquanto Carlos Henrique descontou para o Gato Preto.

Ao abrir placar nos primeiros segundos de jogo, através de Tadeu, o América já atordoou o adversário que precisava vencer pelo menos pelo placar mínimo, para levar o jogo às penalidades, haja vista que à semana passada perdera em casa para os americanos por 0 x 1.

Tadeu aproveitou-se de falha da zaga do Ceilândia num chutão da defesa do América, entrou na área e chutou certeiramente no canto direito do goleiro.

Segundo gol

Antes do final do primeiro tempo o América chegou ao segundo gol. Sidnei, teve espaço para conduzir a bola e bater cruzado de fora da área, no canto direito do goleiro adversário.

A bola desviou no zagueiro Pedrão e atrapalhou o goleiro Arthur.

No início do segundo tempo, o time adversário retornou mais aceso e procurou acuar o alvirrubro. Marcou com Carlos Henrique chutando de fora da área.

Apesar de sentir momentaneamente o gol, o América resistiu às investidas do Ceilândia e chegou ao final com a segunda vitória consecutiva sobre ele, garantindo mais importante passo para retornar à Série C.

Melhor campanha

Com a classificação, o América-RN, que já tinha a melhor campanha da Série D da competição, confirmou o topo da tabela. Assim, o clube espera até o domingo para saber quem será o oitavo melhor classificado, que será a equipe que enfrentará nas quartas de final.

A próxima fase é decisiva: se passar a semifinal, o time já garante uma das vagas para Série C do próximo ano. O Ceilândia, por sua vez, se despede da competição com a eliminação.

Público e renda

Pagantes: 9.984
Não pagantes: 64
Público Total: 10.048
Renda: R$ 276.735,00

Saiba mais detalhes clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.