domingo - 11/09/2016 - 11:06h
Série C

América volta a perder em casa e rebaixamento é visível


Por Heilysmar Lima (Do portalnoar)

O América não conseguiu escapar da Série D neste sábado (10). Jogando na Arena das Dunas, o Alvirrubro foi derrotado pelo Confiança-SE por 2 a 0 e segue ameaçado de rebaixamento. Wallace Pernambucano e Pingo, em cobrança de pênalti aos 50 minutos do segundo tempo, marcaram os gols.

Com o resultado, potiguares e sergipanos somam 19 pontos. No entanto, a vantagem é do América, sétimo colocado do grupo A, que tem cinco vitórias contra três do adversário, que é o oitavo.

Na última rodada, o América enfrenta o Remo-PA no estádio Mangueirão, em Belém. Já o Confiança encara o Salgueiro-PE, que também luta contra o descenso, no estádio Batistão, em Aracaju.

Jogo truncado

Antes dos cinco minutos de jogo, as duas equipes chegaram com perigo. Uma vez cada. Primeiro foi o Confiança em chute colocado de Wallace Pernambucano, aos 2 minutos. Em seguida, Magno bateu de fora da área e o goleiro espalmou para escanteio.

Depois, o jogo ficou truncado e a partida só voltou a ter lance de perigo aos 25 minutos. Thiago Potiguar fez boa jogada pela direita, mandou na área e quase Romarinho marca. Pouco depois, o América fez a primeira alteração. Para dar mais consistência ao setor defensivo, Richardson entrou no lugar de Alex Henrique.

Entretanto, a mudança não surtiu efeito. Pior. O Alvirrubro viu o adversário abrir o placar. Aos 33 minutos, Wallace Pernambucano recebeu na área e bateu sem chances para o goleiro Ricardo. Na reta final do primeiro tempo, a partida ficou morna, sem lances de perigo para ambos os lados.

O América voltou para o segundo tempo com o atacante Luiz Eduardo no lugar de Danilo Baia. Com mais um jogador ofensivo, o Alvirrubro começou bem. Aos 5, Danilo fez boa jogada pela esquerda, tocou na medida para Jussimar, que pegou mal e mandou para fora.

Sem conseguir empatar o jogo, o desespero foi aumentando e o tempo diminuindo. Aos 30 minutos, Lúcio Curió entrou no lugar de Leomir. Em sua primeira participação, ele mandou a bola na cabeça de Luiz Eduardo, que mandou para fora.

Pouco depois, Luiz Eduardo também tentou de cabeça e parou no goleiro Junior Beliato. O “golpe final” do Confiança aconteceu aos 50 minutos. Gil Mineiro foi derrubado na área por Cléber e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Pingo cobrou e definiu o placar do jogo. No lance, o zagueiro rubro ainda foi expulso.

Ficha Técnica

Local: Arena das Dunas, Natal-RN;

Árbitro: Célio Amorim-SC;

Cartões amarelos: Magno (América); Cascata, Caíque (Confiança);

Cartão vermelho: Cléber (América);

América: Ricardo, Danilo Baia (Luiz Eduardo), Cléber, Maracás e Danilo; Magno, Leomir (Lúcio Curió), Jussimar, Alex Henrique (Richardson) e Thiago Potiguar; e Romarinho. Técnico: Francisco Diá.

Confiança: Jr. Beliato, Caíque, Mimica (Radar), Eron e Assis; Felipe Cordeiro, Wallace Pernambucano (Lucas), Everton Santos e Cascata (Gil Mineiro); Thiago Silvy e Pingo. Técnico: Roberto Fernandes.

Categoria(s): Esporte

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.