• Vale Norte - Nativa Comunicação - 2º Banner - 14-11-17
domingo - 05/11/2017 - 11:22h
Sem jeito

Animal morto em pista de aeroporto quase causa acidente


Hoje (domingo, 5), por volta das 9h30, uma aeronave experimental de matrícula PUDRD fez um pouso delicado no Aeroporto Dix-sept Rosado em Mossoró. Precisou se desviar de um animal morto.

O Blog Carlos Santos apurou, ouvindo pessoas que atuam no próprio aeroporto (mas temem aparição), que a vigilância na pista praticamente inexiste, mesmo com nova gestão com a empresa terceirizada Consultaer.

O fato foi comunicado pelo piloto da aeronave à Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO), bem como à administração do aeroporto.

A cientificação também chegará a Recife-PE, sede do Centro de Defesa Aérea e de Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA-3), para que sejam tomadas providências.

O incidente, que quase se transforma em acidente, revelou riscos às operações aéreas no Dix-sept Rosado.

O telefone do aeroporto (84) 3315 3419 foi contactado algumas vezes, mas ninguém o atendeu.

Leia também: DER/RN deixa de administrar aeroporto de Mossoró AQUI.

Acompanhe o  Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. luiz gregorio de melo diz:

    quando digo q mossoro nao tem aeroporto tem gente q fica com raiva tem e q tirar essa bosta dair fazer uma avenida ligando o bairrro al contorno tirando a rua joao damasio ai sim fica bonita nossa cidade agente nao tem passaseiro os ricos de mossoro so saber ir pra tibau so van aos grande centro quando tam doentes de cancer eumbocado de passa fome

  2. João Claudio diz:

    Viiiiiiiiiiiiiiiixi!!!!!!!

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Não é possível que continuem insistindo em manter esta pista de pouso dentro da cidade.
    Se Mossoró quer um aeroporto tem que pensar em construí-lo na saída para Fortaleza, entre Mossoró e a Maísa. O problema é que querem um aeroporto na porta de casa. Só falta desejarem que o avião, tal qual o transporte alternativo, apanhe o passageiro de casa em casa.
    Onde atualmente está a pista de pouso a única coisa que resta é torcer para que uma tragédia não aconteça.
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS ESTE ANO. E MAIS NÃO DIGO.

  4. JOSR DIOMAR FREIRE diz:

    Amigo, sua fonte de notícia do aeroporto Dix-Sept Rosado está deteriorada porque hoje dia 5 de Novembro de 2017 no Aeroporto de Mossoro. a pista como também toda área operacional está limpa e nunca teve animal morto nela. principalmente agora que toda área está sem Mato e tudo que aparecer de longe se ver. Se tinha animal morto era em alguma Rrua ou ouro local e não na área operacional.

  5. Marcos Pinto. diz:

    Mossoró nunca teve aeroporto, e sim, apenas um campo de aviação rústico e sem as mínimas condições para aterrissagens e decolagens. Uma lástima, pois.

  6. João Claudio diz:

    A pista está dentro das normas operacionais, e para por ai.

    ‘Farta’ tudo inclusive o principal: um radar.

    Quanto à localização, isso não é problema.

    Quant à construção de um novo aeroporto, aguardem mais uns 100 anos, viu?

    Se construírem antes disso, eu mudo mudo o meu nome para Bráulio Gigolete Nequim Papôla.

  7. Abdon diz:

    Eu sei que o nosso aeroporto é desprezível. A cidade engoliu o sítio aeroportuário de outras épocas. Fruto de um desprezo desde de os governos Garibaldi Filho e a Sra. Wilma de Fárias outros governos pós, não tiveram nem a coragem de encarar o problema. Mas, Vamos para esse celeuma de críticas pequenas para com a cidade de Mossoró. As cidades são um conjunto(Cidadãos + cidadania). então vamos exercer a nossa cidadania. Temos condições de ter todas as infraestruturas que uma cidade de porte precisa, mas, só conseguimos com o nosso empenho pessoal, o que não está acontecendo. Um novo aeroporto precisamos e urgente, dinheiro tem, pois, existe fundo de reservas para essa finalidade…vamos fazer a nossa parte. TEMOS QUE TER IMPOSIÇÃO PARA COM OS GESTORES, o brasileiro reclama sem saber de quê está reclamando, nem pra quê!

  8. Rui Nascimento diz:

    Se há algo errado nessa história é o avião, pois até onde eu sei o Aeroporto de Mossoró fica em Aracati!
    Acho absurdo um avião invadir uma área de pastagem de animais e o piloto ainda se achar no direito de reclamar!

  9. Italo diz:

    Fico muito triste com a situação desse aeroporto com animais mortos na pista e sem segurança a que esse “jornalista” se refere!
    Fico muito triste por esse “jornalista” ter tantos pontos para atacar onde poderia vir a somar com suas observações, opta por difamar o segurança que faz 12 rondas por turno msm aos domingos tendo pontos eletrônicos para comprovar cada uma delas, é ainda inventa sobre animais mortos na pista, realmente é triste!
    É triste ver um “jornalista” tão jovem sem a mini na disposição de levantar os glúteos da sua cadeira para levantar os fatos e garantir que a verdade é somente a verdade prevaleça!
    Pena que nunca poderá falar comigo poi sou o vigilante inexistente.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.