• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 17/10/2017 - 09:20h
Saúde e propaganda

Após ‘alerta’ do Blog, prefeitura assina contrato para cirurgias

Após postagem do Blog Carlos Santos às 7h32 dessa segunda-feira (16), assegurando que não começariam as cirurgias eletivas em Mossoró, conforme noticiado pela gestão Rosalba Ciarlini (PP) no último dia 11, o governo municipal se apressou em agir. Convocou representantes de hospitais e clínicas que farão os procedimentos, para finalmente assinarem contratos à tarde de ontem.

Até então, existia apenas um “protocolo de intenções”, o que não dava qualquer garantia legal para a contratação dos serviços. A propaganda oficial, apesar disso, imprimia outra dimensão aos acontecimentos, longe da realidade.

Contrato só foi assinado à tarde de ontem, após Blog alertar que notícia da PMM era inverídica e não havia contrato algum

O secretário da Saúde do município, enfermeiro Benjamin Bento, assinou no início da tarde os contratos com o Hospital Wilson Rosado (HWR), Casa de Saúde Santa Luzia (CSSL), pertencente à Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC); Hospital Maternidade Almeida Castro (HMAC), ligado à Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e à Infância de Mossoró (APAMIM), Clínica de Olhos Dr. Vasconcelos Neto, Clínica de Otorrinolaringologia de Mossoró e Hospital Geral de Oftalmologia.

Sem data para começar

Segundo o secretário, “a meta é que no máximo em três meses o município consiga reduzir significativamente a fila das cirurgias”, destacou Benjamin, que frisou também a necessidade do paciente passar por uma triagem.

“É preciso que o paciente passe pela triagem para que a cirurgia seja realizada. A expectativa é de que sejam realizadas 400 cirurgias ao mês”, disse.

Mas não informou quando, de verdade, efetivamente, na prática, materialmente, começarão as cirurgias. Ontem, não começou – como chegou a anunciar com alarde. Nem será hoje ou amanhã. Eis a questão.

Leia também: Prefeitura vai dizer por que não começou cirurgias eletivas AQUI;

Leia também: Prefeitura anuncia para hoje um serviço que não realizará AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.