quarta-feira - 30/12/2009 - 08:23h

Artistas, indignados, lançam nota para Wilma de Faria


O grupo de artistas que produziu e encenou o espetáculo "A festa do menino Deus", no Largo Dom Bosco, em Natal, emite nota dirigida à governadora Wilma de Faria (PSB).

No documento apresentado ontem (terça, 29), após a encenação, a nota foi distribuída.

O espetáculo é apresentado desde 1997, mas no dia 8 último foi anunciado seu cancelamento. "No que tange à comunidade artística, representa um retrocesso dos direitos já conquistados (…) e para a gestão de políticas culturais, reflete um anacronismo nefasto", afirmam os artistas.

Lamentam ainda que apesar da pressão feita para que o evento fosse promovido, o governo tenha subtraído R$ 150 mil do investimento. Daí, como consequência, houve um humilhante desmanche da peça. Diminuiu do palco à quantidade de apresentações. Até o lanche para os artistas foi eliminado. Também encolheu o cachê.

O texto diz que a iniciativa é um "registro de indignação" da classe artística diante dos recorrentes atos de desrespeito a este trabalho e à cultura potiguar".

Na mesma nota, os artistas ainda questionam a "situação de parte do nosso patrimônio, submissa ao total desuso ou abandono:

- Orquestra Sinfônica do RN em assembleia há dois meses; Projeto Seis e Meia descontinuado desde outubro deste ano; República das Artes com sede provisória e à espera de oportunidade de negociação para uso de um prédio localizado no bairro das Rocas; efetivação de pagamentos de cachês pendentes e verbas obtidas por meio de editais com resultados já publicados.

Categoria(s): John Deacon

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.