• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 25/08/2017 - 10:22h
Operação Anteros

Assessores de Robinson Faria são liberados de prisão em Natal

Magaly e Adelson são muito ligados a Robinson (Foto: arquivo)

Do G1RN

Foram liberados na manhã desta sexta-feira (25) em Natal, os servidores Magaly Cristina da Silva e Adelson Freitas dos Reis, presos no dia 15 de agosto pela operação ‘Anteros’. Eles são ligados ao governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), que é investigado por suspeita de envolvimentos em desvios de recursos da Assembleia Legislativa do Estado na mesma operação.

Magaly foi liberada da ala feminina do Complexo Penal João Chaves, na Zona Norte da capital potiguar por volta das 9h30. Procurada, a defesa da servidora confirmou a informação. Adelson ainda está detido no Comando do Policiamento do Interior (CPI) da Polícia Militar aguardando chegar a comunicação da Justiça.

Ambos foram presos temporariamente por cinco dias e tiveram a prisão prorrogada por decisão do STJ. De acordo com o Ministério Público Federal e da própria PF, havia necessidade de ouvir Magaly e Adelson sobre as provas coletadas durante os mandados de busca e apreensão, entre elas cheques assinados pelo chefe do Executivo.

Proximidade com o governador

Magaly Cristina da Silva e Adelson Freitas dos Reis são assistentes de confiança do governador. A primeira é servidora na Assembleia Legislativa desde 1987, a convite de Robinson quando ele ainda era deputado estadual.

Antes, Magaly trabalhava como secretária na empresa da família do governador. Adelson é advogado e estava lotado no gabinete do governador.

Segundo a PF, a investigação mira “manobras ilegais” para impedir investigações sobre desvio de recursos públicos por meio da inclusão de funcionários fantasmas na folha de pagamento da Assembleia Legislativa do estado desde 2006. Robinson é suspeito de ser o beneficiado dos desvios.

Segundo delação de Rita das Mercês, ex-procuradora da ALRN, o governador recebia R$ 100 mil por mês, enquanto era presidente do Legislativo.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.