• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 30/05/2017 - 06:48h
Mobilização

Audiência e autonomia financeira movem Frente pró-Uern

No próximo dia 14, as atividades da Frente Parlamentar e Popular em Defesa da Universidade do Estado do RN (UERN) será objeto de audiência pública na Assembleia Legislativa. A proposição é da deputada estadual Larissa Rosado (PSB).

Nessa segunda-feira, a Frente teve reunião na Câmara Municipal de Mossoró, onde nasceu, discutindo questões diversas como a autonomia financeira, contribuição social da Uern para o estado e outros pontos.

Uma proposta para autonomia financeira da instituição deverá ser apresentada até dezembro deste ano.

O vereador Francisco Carlos (PP) é o coordenador desse movimento, que conta com representantes do legislativo mossoroense, Assembleia Legislativa, segmentos da Uern e setores da sociedade.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. Elves Alves diz:

    “Autonomia financeira” da Uern é conversa mole para enganar trouxas. Leruaite de petista empedernido. O ponto focal desse papo trocho continua sendo um só: não é dever nem obrigação de nenhuma unidade federativa custear com o ensino superior. Ótimo quando o estado pode ter e manter sua própria universidade; sinal de equilíbrio orçamentário e evidência de que o ensino médio e fundamental estão indo de vento em popa. Porém nao é essa a realidade da Educação potiguar, cujo IDH exibe índices subafricanos. Logo, se entende por que tanta pressão pela manutenção do ‘status quo’. Logo, a boquinha ‘cheia de dentes esperando a morte chegar’ da Uern perde toda a sua razão de ser. Autonomia financeira, no atual momento, nem a pessoa jurídica Estado do Rio Grande do Norte está conseguindo ter. A folha de pagamento do funcionalismo estadual fala por si, e fala alto. Prova irrefutável de que autonomia implica necessariamente em autogoverno, autolegislação e autoarrecadação. Coisas que a Uern nunca teve nem terá.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.