• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 20/10/2016 - 17:27h
São Camilo de Léllis

Audiência tenta garantir funcionamento de hospital psiquiátrico

A Câmara Municipal de Mossoró realizou nesta quinta-feira, 20, uma audiência pública para discutir sobre o atual quadro do hospital psiquiátrico São Camilo de Léllis. Proposta pela vereadora Izabel Montenegro (PMDB), o debate teve como objetivo expor as dificuldades enfrentadas por aquela unidade hospitalar e, ainda, evitar o seu fechamento.

Alexcia garantiu que hospital não será fechado (Foto: PMM)

Ao final da audiência pública os vereadores fizeram alguns encaminhamentos, como formar uma comissão no intuito de colaborar com o hospital. Na oportunidade, a vereadora Izabel Montenegro pediu para que a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se integrassem a luta com o objetivo de manter o funcionamento daquela unidade psiquiátrica.

“Apesar do subfinanciamento do Ministério da Saúde com os hospitais psiquiátricos, o Município reafirma que o Hospital São Camilo continuará aberto à população. Insumos e alimentos estão sendo reabastecidos e o atendimento permanecerá normalizado. As pessoas podem ficar tranquilas”, discursou a diretora hospitalar Alexcia Morais.

Preocupação

“O São Camilo já passou por muitas dificuldades, mas o quadro atual do hospital é preocupante. A real situação é de que a cada colchão que é estragado, não é reposto. Não temos o fornecimento da comida, limpeza e higienização. Se não há a intensão de fechar o hospital, não há também a intensão de repor colchões, comidas e nem o material de limpeza. A falta hoje é de uma assistência básica. Precisa-se de boa vontade dos gestores, porque o lucro da saúde é o bem-estar da população”, disse a Fátima Trajano, representando os servidores do hospital.

Participaram do debate os vereadores: Izabel Montenegro, Jório Nogueira, Tassyo Mardonny, Tomaz Neto, Lahyre Neto, Genivan Vale, Flávio Tácito, Francisco Carlos, Alex Moacir, Alex do Frango, Nacízio Silva, Manoel Bezerra, Celso Lanches, Genilson Alves e Cícera Nogueira. E, ainda: Alexcia Morais, Diretora Geral do Hospital São Camilo de Lellis; Dra. Fátima Trajano, representando os servidores do Hospital São Camilo; Marleide Cunha, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM); Bárbara Vasconcelos, representando a OAB-Mossoró; Dr. Elsias Nascentes, membro da comissão de saúde da OAB Mossoró; Wellington Fernandes, vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Klebler Viana, representando a Universidade Potiguar (UNP).

Com informações da CMM, PMM e Blog.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Saúde

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.