• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 04/04/2017 - 22:08h
Quadrilha

Autoridades identificam parte dos mortos em Jaguaruana

Por Fernando Ribeiro (Ceará News)

Três dias após o tiroteio entre policiais militares e federais e criminosos na cidade de Jaguaruana, na Região do Vale do Jaguaribe (a 183 Km de Fortaleza), as autoridades conseguiram, até agora, identificar cinco dos mortos durante o conflito. Dois corpos permanecem na condição de indigente no Núcleo da Perícia Forense (Pefoce) da cidade de Russas. Um deles teria morrido em bala perdida, sem envolvimento com criminosos.

Ediondas: morte em combate (Foto: redes sociais)

Nas últimas horas, a Polícia identificou quatro bandidos mortos no embate. Eram dois criminosos  paraibanos, um paraense e um norte-rio-grandense.

Todos tinham longas fichas criminais por conta do envolvimento em ataques a bancos e carros-fortes, além de participação em formação de quadrilhas ou bandos, porte ilegal de armas e outros delito.

Nomes

O primeiro a ser identificado foi o bandido Ediondas Duarte Costa Júnior, 30 anos,  o “Júnior Bombado”, natural da cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, apontado como “explosivista” da quadrilha, isto é, o bandido que manipulava os artefatos usados para a destruição de caixas eletrônicos e cofres bancários.

O segundo identificado era o paraibano Guilherme Santos da Silva, 29 anos, o “Nino Borracheiro”, natural do Município de Campina Grande, dono de uma longa ficha de antecedentes criminais e tido como de alta periculosidade no seu estado, tendo sido preso várias vezes por ataques a bancos.

O terceiro bandido morto e identificado tratava-se de Ita Alves de Oliveira, 25 anos, o “Júnior”, paraense da cidade de Redenção.

O quarto morto foi reconhecido e identificado como Taílton Tamaris de Sousa, 18 anos, natural do Município de Jericó, no Interior da Paraíba.

O quinto assaltante morto tratava-se do paraibano Luciano Sebastião de Araújo, 33 anos, natural da cidade de Lagoa. Em 2013, ele foi cercado e preso pela PM paraibana na cidade de Lagoa da Roça com cerca de 150 quilos de maconha e oito quilos de crack. Na época, ele já fazia assaltos a bancos.

Veja a lista completa dos mortos no confronto em Jaguaruana

1 – Ita Alves de Oliveira, o “Júnior”, natural de Redenção (Pará)

2 – Guilherme Santos da Silva, o “Nino Borracheiro”, natural de Campina Grande (Paraíba)

3 – Ediondas Duarte Costa Júnior, o “Júnior Bombado”, natural de Mossoró (Rio Grande do Norte)

4 – Taílton Tamaris de Sousa, natural de Jericó (Paraíba)

5 – Luciano Sebastião de Araújo, natural de Lagoa (Paraíba)

6 – Identificado apenas por Eric (paraibano)

7 – Francisco Francileudo Gomes da Silva (cidadão cearense, atingido por bala perdida durante o tiroteio).

A polícia segue com operação de busca para localização de mais envolvidos no ataque. Quatro pessoas foram presas entre sábado e domingo no Ceará e Mossoró. Outras prisões podem acontecer.

Jaguaruana tenta voltar à normalidade

A cidade de Jaguaruana tenta voltar à normalidade, após ser sacudida por um acontecimento incomum à sua rotina: na madrugada de sábado (1º), uma numerosa quadrilha ocupou suas ruas centrais utilizando carros e motos, pesado armamento e explosivos, com objetivo de assaltar agências bancárias da cidade

Reportagem do jornal O Povo de Fortaleza-CE mostra como a população reage, dias depois, a esse cenário de terror.

As agências do Bradesco e do Banco do Brasil, além do posto bancário da Prefeitura, que foram atacados, estão sem realizar atendimento. Apenas o banco Bradesco está com os caixas eletrônicos em funcionamento. Cada morador tem seu jeito próprio de contar esse terror.

Veja AQUI matéria completa.

Veja clicando AQUI o primeiro balanço das autoridades policiais sobre o confronto entre policiais e bandidos.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.