• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 26/01/2017 - 11:23h
Mossoró

Azul não envia relatório de exigências para operar voo

Até hoje, a Azul Linhas Aéreas não apresentou ao Governo do Estado o relatório que garantiu encaminhar, em 15 dias, com esboço de necessidades técnicas (principalmente) para poder operar no Aeroporto Dix-sept Rosado em Mossoró.

Aeronave da Azul ainda está distante de Mossoró (Foto: arquivo)

Deveria ter sido apresentado até o dia 19 último. Hoje é dia 26.

Representantes da Azul estiveram em Mossoró no último dia 4, para inspeção do aeroporto e reunião com o general Jorge Fraxe do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RN), autarquia estadual que administra o aeródromo local.

Participou da reunião com o general, o assessor para Assuntos Institucionais da presidência da Azul, Ronaldo da Silva Veras, além de Luis Carlos Pereira, coordenador regional de Manutenção.

Propaganda enganosa

Em face da estada de ambos na cidade, a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) provocou reunião com eles na sede da prefeitura. Incentivou a operação da empresa, mesmo não tendo envolvimento direto – ou indireto – algum com a viabilização do voo.

No dia 1o passado, Estado e Prefeitura – e até o ex-prefeito Francisco José Júnior (PSD) – pulverizaram na mídia (veja AQUI) a informação que “garantia” início de voos para o dia 12 de abril deste ano. Cada um puxou para si a “paternidade-maternidade” do feito irreal.

Propaganda enganosa, que se diga.

Como o Blog mostrou (veja AQUI) à ocasião, não há nenhuma certeza de operação da empresa a partir da data divulgada, tamanho o fosso entre necessidades e condições oferecidas hoje pelo aeroporto, para tal fim comercial.

* Veja nesta postagem, boxe com vídeo de reportagem sobre visita de representantes da Azul a Mossoró, no último dia 4. Em entrevista, Ronaldo Veras promete apresentar relatório em “dez ou 15 dias”.

Nota do Blog – Torcemos muito pela viabilização desse e de outros voos, mas sem fantasias, propaganda de faz-de-conta e notícias desencontradas. Por isso fazemos cobertura do caso em cima de fatos, dados técnicos e fontes confiáveis.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Enquanto isso, ”aquele jornalista” continua insistindo na construção de um novo aeroporto.

    Ô homi teimoso.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Quando é que vão parar com esta conversa besta?
    //////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS AINDA NESTE TRIMESTRE? AGUARDEM!

  3. João Claudio diz:

    A tesoura que cortará a fita durante o ato inaugural do ”novo aeroporto em Mossoró”, será a mesma que cortará a fita na inauguração da ponte Natal/Fernando de Noronha.

    A tesoura e a fita já foram comprada (sem licitação). Quanto as obras (provavelmente superfaturadas) e suas inaugurações, é apenas uma questão de tempo.

    ♫ Espere um pouco, um pouquinho mais

  4. Raniele Alves da Costa diz:

    continuo lembrando que em Mossoró não têm passageiros suficientes pra manter uma empresa aérea, riquezas aqui só de fachadas.

  5. João Claudio diz:

    Esquisito, é que a Viação Nordeste, unica empresa autorizada a operar o trecho Mossoró/Natal, está falida. É comum ver ônibus da empresa quebrado na BR, e NENHUM JORNALISTA se manifesta a respeito, NENHUM JORNALISTA pede providencias para a empresa seja substituída por outra. NENHUM!!!

    O trecho Mossoró/Fortaleza que também era operado pela Viação Nordeste foi entregue ao Expresso Guanabara.

    O WC do Terminal Rodoviário, Deus nos acuda, é podre de nascença e NENHUM JORNALISTA se manifesta a respeito. NENHUM JORNALISTA denuncia a fedentina ou solicita providencias às autoridades.

    O que a maioria dos JORNALISTAS quer, é ver avião no Céu, pouco se lixando se a empresa aérea terá lucro, ou não, se os ônibus da Viação Nordeste cheguem a Natal, ou não, ou se os WC do TRF* cheirem a perfume, ou a merda.

    Lembrando que os turistas e visitantes também chegam a Mossoró através da Viação Nordeste, desembarcam no TRF – *Terminal Rodoviário Fedorento, e saem de lá falando palavrões até pelo cotovelos. Isso é fato constatado várias vezes por mim.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.