• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 21/11/2016 - 10:45h
"Enxugando"

Banco do Brasil deve apressar aposentadorias e fechar agências

O Banco do Brasil anunciou um conjunto de medidas para uma reestruturação significativa em suas operações. No pacote estão incluídos fechamento de agências e plano extraordinário de aposentadoria incentivada.

Segundo o comunicado, 18 mil funcionários que já estariam em condições de se aposentar são o público-alvo do plano, que vai receber adesões até o dia 9 de dezembro. O banco já havia incentivado a demissão de 4.992.

Atualmente, a instituição financeira tem um pouco mais de cem mil funcionários. Se todos aceitarem a proposta do banco, a redução no quadro será de cerca de 18%.

Medidas para 2017

No mesmo comunicado, o banco avisou que vai fechar 402 agências, 8% das 5.060 existentes atualmente. Também vai mudar o status de 379 unidades, que passarão a funcionar como postos de atendimento.

A reestruturação também vai redimensionar a direção geral, as superintendências e os órgãos regionais. As medidas serão postas em prática a partir do ano que vem.

Nota do Blog – O Banco do Brasil é uma sociedade de economia mista e empalmou lucro líquido de R$ 14,4 bilhões em 2015. Foi 28% superior ao alcançado no ano anterior, conforme números do seu balanço.

Na verdade, nunca bancos ganharam tanto, apesar do discurso falacioso do governismo de “esquerda” tentar vender outra imagem.

Acompanhe o Blog também pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Economia

Comentários

  1. anderson diz:

    O Neo desenvolvimentismo do PT nunca rompeu com o rentismo, banqueiros, empreiteiros e afins. Não pode-se chamar isso de “esquerda”, não é mesmo? E é bom que se entenda que esse dinheiro sai do bolso de todos nós, e poderia estar no mercado multiplicando-se pulverizadamente. Concentrado nas mãos de poucos, lucros bilionários só favorecem, em última análise, ao acréscimo desenfreado da violência.
    O PT teve 13 anos para taxar grandes fortunas, fazer auditoria da dívida, taxar lucros e dividendos de ações… Não fizeram, já estamos pagando agora, pagaremos no futuro e pagarão as próximas gerações.

  2. João Claudio diz:

    A caixa econômica, tadinha, snif snif snif, é outra nunca soube o que é lucro. A moda pegou e a coitada também vai fazer cortes.

    Vooooolta Dilma! Voooolta Lula. Voooooolta Zé Dir$eu. Voooooolta Genoino Cuequêro.

  3. João Claudio diz:

    O fim de uma das mordomias.

    A agencia do banco localizada no interior da empresa em que trabalham os ex donos de Mossoró, leia-se Petrobras e petroleiros, vai fechar.

    Axepôco!

  4. naide maria rosado de souza diz:

    Medo dessa notícia. Medo de o Brasil não ter mais nada.

  5. Carlos diz:

    Quem não temia TEMER, agora tá temendo TEMER ! …(bem caladinho)

  6. Francy Granjeiro diz:

    QUE FALTA SENTE OS COXINHAS DE DILMA
    SÓ RINDO: A FRASE DO DIA: CURITIBA, REGIÃO AGRÍCOLA DO PAÍS!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.