• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 30/12/2013 - 08:42h
Tradição ridícula

“Beija-mão” remete RN aos tempos da monarquia absolutista

A Governadora Rosalba Ciarlini (DEM) recebe os cumprimentos de final de ano nesta segunda-feira (30), a partir das 11h30. Será na própria Governadoria – no Centro Administrativo, em Natal.

Nota do Blog – Em pleno século XXI, desse lado da linha do Equador, banda Ocidental do planeta, impressiona como ainda conservamos hábitos primitivos de subserviência.

Nos remetem à antiguidade, com monarcas absolutistas posando de semideuses, com todos os áulicos e vassalos aos seus pés.

A governadora poderia extinguir essa ridícula manifestação de poder ocasional, mas termina repetindo o que seus antecessores sempre fizeram.

Na realidade, o “beija-mão” não é uma postura de respeito ao governante, mas reverência ao poder.

Hoje, Rosalba; amanhã, outro inquilino da Governadoria.

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog

Comentários

  1. Maria Cândida diz:

    Carlos Santos o ritual do Beija Mão, permanece de forma subjetiva, mais arraigada do que nunca na construção coletiva de quem é partícipe do poder. A imprensa propaga as alianças político partidárias que para o bom senso pareceriam estapafúrdias. Não existem ideologias de nenhuma natureza, o que há são os projetos banais do poder pelo poder. E o povo continua a Beijar a Mão da “Monarquia”, como forma de defender tão somente, os seus interesses pessoais. O público é tão somente uma extensão do privado.

  2. B.Aragon diz:

    O RN É MESMO UM ATRASO. Que vergonha. O povo não é subalterno de ninguém. Atraso na economia,saúde,educação…………….etc; consequência desses políticos fisiologistas,etc.

  3. TOMAZ diz:

    Vai um lote de Babão e puxa saco,lamber as mãos de Rosalba.Devia ela botar o pé para eles cheirarem,pois éra uma prova de Submissão e Puxa Saquismo completo.Eu acho isto(beija mão)uma humilhação e safadeza.

  4. Hermiro Filho diz:

    Vixe! deve está lotado de babões.

  5. francisco elias lorena diz:

    não esiste uma outra palavra com relação há tudo isso. q. não sejá. nojo e despreso.por uma justiça tão corrupta e omiça.quanta a nossa justiça eleitoral. o lamaçal em q. esses infelizes tentam colocar o nosso pobre povo e humildes cidado´´es mossoroenses. e norte rio grandense. ter q. alem de ser roubado .enxortado. e humilhado. ainda tem q. suportar. q. esses vermes .cossiderados verdadeiros. urubús na carniça. n ão vão sossegar enquanto não comer a carne do nosso pobre povo até dá no osso. só conssigo ter por esses malditos de gravatas. mortos vivos. o desprezo. e uma fatidica vergonha por eles mesmos. canalhas. todos canalhas. q. fiseram .um juramento em trabalhar com seriedade . há o seu povo. com imparcialidade. e hoje percebo .q este juramento. vale simlesmente .tanto quanto a palavra. de um drogado. quando fas de tudo para alimentar o seu vicio. ou seus vicios. é assim q. eu os comparam. verdadeiros viciados. por uma droga xamada grana. honde todos perdem o amor aoproximo. e a vergonha na qual nunca mas irá recuperar diante de uma sociedade justa. e desanparada. canalhas todos canalhas. verdaeiros sugadores de sangue. vampiros. disfarçados de gente. merda pra vcs.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.