• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 21/12/2018 - 07:00h
Cultura

Biblioteca Câmara Cascudo chega aos 55 anos revitalizada

Governador visitou biblioteca (Foto: Rayane Mainara)

A reforma do prédio da Biblioteca Pública Câmara Cascudo em Natal está em fase de conclusão. Nesta quinta-feira, 20, o governador Robinson Faria (PSD) visitou a biblioteca que estava fechada desde 2012 e teve o projeto de reestruturação retomado em agosto de 2017.

A administração estadual está investindo R$ 2.017.872 milhões em obras e equipamentos. Os recursos são do Governo do Estado, através do projeto Governo Cidadão, financiado pelo Banco Mundial.

Foram realizados serviços na cobertura, instalação hidráulica, elétrica, implantada a climatização, equipamentos de combate a incêndio e elevadores. Ainda foram instalados plataformas e rampas de acessibilidade, novos pisos e revestimentos, esquadrias de alumínio, grades de proteção e sistema de segurança.

55 anos

A biblioteca também ganha salas de vídeo com ilhas de edição, salas de estudo, lanchonete e auditório. Para a conclusão das obras faltam serviços elétricos, instalação de equipamentos e móveis.

Criada em 1963, a Biblioteca Câmara Cascudo completou 55 anos de existência em abril deste ano. O espaço físico que abriga a biblioteca é considerado um centro cultural, educacional e turístico potiguar.

O acervo da biblioteca conta com mais de 100 mil exemplares dentre livros, revistas, jornais, DVDs, fitas VHS e cassete, CDs e uma hemeroteca com recortes de cerca de 200 assuntos.

Com informações do Governo do RN.

Nota do Blog – Que bela iniciativa. Equipamento muito importante à cultura local.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Cultura

Comentários

  1. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Outra excelente notícia. A obra e o nome de Câmara Cascudo merecem ser cultuados em nossa história.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.