• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 30/06/2017 - 14:40h
Sátira política

“Bonitinho” estreia na política do RN sob banho de chuva

Quem estreou hoje (sexta-feira, 30) nas ruas de Natal, “debaixo de chuva”, foi o boneco gigante “Bonitinho”, sátira ao governador Robinson Faria (PSD). É uma das “atrações” do Dia Nacional de Luta no Rio Grande do Norte.

O Sindicato dos Servidores da Saúde Pública Estadual (SINDSAÚDE-RN) levou "Bonitinho" para a chuva (Foto: redes sociais)

O equipamento de crítica política faz parte da mobilização nacional que chegou ao Rio Grande do Norte, contra as reformas previdenciárias e trabalhistas, além de atrasos salariais na gestão estadual.

Bonitinho, para quem não lembra, é o codinome atribuído ao governador pelo esquema de propinas da Construtora Norberto Odebrecht. Veio à tona em abril, na divulgação das delações premiadas de seus executivos (veja AQUI).

Na mobilização de hoje, coube ao Sindicato dos Servidores da Saúde Pública Estadual (SINDSAÚDE-RN) dá vida ao boneco, propondo também um “Fora, Robinson!”

Rosalba

O uso desse tipo de meio de crítica política não é novo no RN.

Quem sofreu com situação semelhante foi a hoje prefeita mossoroense Rosalba Ciarlini (PP), quanto esteve à frente do governo estadual (2011-2014).

Em 13 de agosto de 2013, a boneca Rosalba desfilou em Mossoró com tesoura à mão (Foto: arquivo)

De Natal ao interior a boneca “Rosalba” esteve em diversas movimentações contra sua administração – veja AQUI. O Sindsaúde também também foi autor da obra, pedindo sua destituição do cargo no “Fora, Rosalba!”

Atormentou sobremodo a governadora.

Rosalba e Robinson foram candidatos a governador e vice eleitos em 2010. Houve racha político de ambos no final do primeiro ano de governo, mas em 2014, ela deu apoio velado a ele em Mossoró na vitória que obteve contra o então deputado federal Henrique Alves (PMDB).

Na atualidade, Robinson e Rosalba mantêm canal aberto a entendimento às eleições do próximo ano. O rosalbismo e seu partido, o PP, fazem parte da administração Robinson Faria.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.