• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 25/02/2010 - 17:21h

BR-110 Mossoró-Upanema-Campo Grande será licitada

A informação é passada em primeira mão pelo chefe de Gabinete do deputado federal João Maia (PR), ex-candidato a prefeito de Mossoró Renato Fernandes (PR): a obra de asfaltamento da BR-110 será licitada.

– Dia 28 de março haverá a licitação para construção do trecho rodoviário da BR-110, ligando Mossoró-Upanema-Campo Grande, com 78 Km – afirma ele.

"É Um sonho real, que vai se transformar em realidade", acrescenta.

O projeto vinha se arrastando desde 2004, mas na prática há uma luta de décadas objetivando o empreendimento.

No dia 19 de janeiro último, por proposição do vereador Anísio Júnior (PMDB), a Câmara de Upanema fez audiência pública para tratar do tema e atraiu importantes referências da política do Rio Grande e representantes do Governo Federal. A partir de então houve mobilização para agilizar medidas à fase de licitação.

À ocasião, o superintendente do Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transportes (DNIT), Fernando Rocha, assegurou que o projeto estava fechado, pronto.

História

A BR-110 já foi chamada de BR-09. Na prática, ela foi inaugurada em 1957.

O projeto original determinava que compreendia asfaltamento de Areia Branca a Patos (PB). Até aqui, apenas o trecho Mossoró-Areia Branca  foi construído, na década de 70.

O projeto que foi readequado estava engavetado em Brasília, desde 2004. Serão 78 Km orçados em 90,7 milhões. A nova estrada terá interação com as BRs 304 e 405 e com a RN 233 (Caraúbas).

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. josue diz:

    Tio, mais dia 28 de março num é um domingo????

  2. Edimar T D Filho diz:

    Quero parabenizar o Vereador Anízio Júnior (PMDB) pela grande iniciativa da Audiência Pública que foi como fermento no bolo: ou seja, a partir da audiência o asfaltamento da BR 110 parece que vai sair, realizando o sonho de milhares de potiguares, principalmente das famílias que moram em Mossoró, Upanema, Campo Grande, Jaduís e Messias Targino. Parabéns Anízio Júnior seu mandato já foi coroado com estas e outras ações de interesse público.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.