• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 13/04/2017 - 07:50h
Realidade

Briga politiqueira e mentiras deslavadas enterram aeroporto

A lenga-lenga da retomada de voos comerciais do Aeroporto Dix-sept Rosado, que vem de longe, com muitos aproveitadores e nenhum avanço para Mossoró, chega a um estágio previsível: o fracasso.

O aeroporto mossoroense teve rebaixamento de classe de 3C para 2C, iniciativa da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que o impede de receber aeronaves de médio e grande porte, como chegou a ocorrer muitos anos atrás.

Rosalba e Robinson simbolizam o atraso a que o aeroporto é relegado em Mossoró (Foto: arquivo)

Há tempos já não pode também operar à noite, que se diga.

A Anac não engoliu a mentira deslavada e continuada da prefeita Rosalba Ciarlini (PP) e seus cabras da peste, da mesma forma do governador Robinson Faria (PSD) e seu assessoramento leigo (veja postagem especial AQUI).

Nem poderia.

Suas exigências técnicas não dão margem para a politicalha e não abre mão da segurança aeroportuária.

A briga política e a propaganda falsa terminaram empurrando o Aeroporto Dix-sept Rosado para essa realidade. Foi enterrado.

Paralelamente, o Aeroporto Dragão do Mar de Aracati-CE, a cerca de 95 quilômetros de Mossoró, está habilitado ao pleno uso, entrando nesse vácuo de Mossoró.

Parabéns! Vocês conseguiram nos atrasar mais ainda.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. fcocarlos diz:

    AMIGO ENGANA-SE QUEM DISSE QUE NO DIA 12/04/17 NÃO POUSOU AVIÃO EM MOSSORÓ, NÃO POUSOU O MÉDIO AVIÃO DA AZUL COM CAPACIDADE PARA 70 PASSAGEIROS, MAS SIM UM GRANDE AVIÃO COM MAIS DE 300 PASSAGEIROS QUE FOI O DA LAVA-JATO.O AVIÃO DO CARROSSEL. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. Fábio Faustino diz:

    Todo esse atrasado provocado pelos políticos de sempre tem como cúmplice o povo, que sempre reclama e sempre elege as mesmas figurinhas toda eleição. Que paguem o preço.

  3. George Duarte de Lima diz:

    Carlos será que essa turma é do ramo! Decifra-nos.

  4. Francy Granjeiro diz:

    Caras de paus pilantras sem vergonhas,corruptos ladroes de primeira os políticos potiguares que nada fazem pelo,povo e pelo estado
    O RN taxa de desemprego nas alturas, governo prefeitos deputadod corruptos, retrógrados e incapazes.

  5. Aldenilson Teodósio diz:

    É profundamente lamentável que o nosso aeroporto tenha chegado a essa situação. Não consigo entender como é que alguns políticos ainda falam em desenvolvimento nesta cidade, sem aeroporto. Na verdade, falta vontade política da Prefeita, dos vereadores e do governo do Estado em querer resolver esse problema. É preciso que a Prefeita ou o Governador liderem um movimento de toda classe política e empresarial para bater às portas do Governo Federal e órgãos competentes para mostrar a viabilidade técnica e econômica da cidade e só pararem quando conseguirem alguma resposta concreta.

  6. Claudio Lemes Louzada diz:

    No Brasil existe muito o “PROVENITIVO”, mistura de provisório, que com jeitinho, torna-se definitivo. Em se tratando de aviação não! O modal aéreo é a indústria com o segundo maior número de protocolos, só perdendo para a indústria nuclear. Então, temos que fazer o trabalho de casa certinho. Saudações,

  7. ANTÔNIO DAMASCENO diz:

    Caro Carlos, gostaria que, se puder, checasse essa informação recebida por um amigo que trabalha no aeroporto de Mossoró. Segundo ele, o aeroporto está em plena condições de receber voos, inclusive noturnos: terminal reformado, cerca pronta, iluminação da pista e segurança. Ainda, segundo ele, a Infraero em Mossoró tem uma receita em torno de um milhão de reais, principalmente por ser a porta de saída do Brasil para Europa, responsável por ajudar na navegação das diversas empresas que trafegam o nosso espaço aéreo. Ainda, segundo esse meu amigo, o que falta para operação são equipamentos de segurança para fiscalização de passageiros em voos comerciais, como raio-x, telões, etc.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.