• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 06/11/2017 - 16:20h
Dia 11

“Caminhada Histórica de Mossoró” vai acontecer no sábado

Um expressivo número de pessoas deverá participar do projeto “Caminhada Histórica de Mossoró – História e Cultura, Passo a Passo”, no próximo sábado (11). Começará às 15 horas, na Praça do Museu Municipal Lauro da Escóssia, centro.

Podem participar pessoas de todas as idades, interessadas em conhecer um pouco mais da história dos monumentos da cidade.

Praça Vigário Antônio Joaquim quando tinha conservação (Foto: não identificada na Web)

A Caminhada irá percorrer os 17 monumentos históricos que compõem o corredor cultural da cidade, até chegar a Estação das Artes Eliseu Ventania, passando pela Loja Maçônica “24 de junho”, Praça da Redenção “Dorian Jorge Freire”, Estátua da Liberdade, Prédio da União Caixeiral, Praça Vigário Antônio Joaquim, Monumento ao Governador Dix-Sept Rosado Maia, Catedral de Santa Luzia, Largo Monsenhor Huberto Bruening, Câmara Municipal de Mossoró, Praça Rodolfo Fernandes, Praça do Codó, Capela de São Vicente, Palácio da Resistência, Memorial da Resistência, Teatro Dix-huit Rosado e Estação das Artes Eliseu Ventania.

A Caminhada foi inspirada em pesquisa histórica dos monumentos que compõem o percurso realizada pelo historiador Geraldo Maia.

Em todo o percurso será explicado aos participantes, a importância histórica de cada monumento, constituindo-se assim, em uma grande aula de história ao ar livre.

A Caminhada Histórica de Mossoró 2017 é uma iniciativa do GEPHAM, Grupo de Estudos do Patrimônio Histórico Arquitetônico de Mossoró, estando à frente o professor de História da Arte Thalles Chaves Costa e o também professor e arquiteto Alexandre Lopes, além dos Estudantes de Arquitetura que compõe o Grupo de Pesquisa e da Universidade Potiguar (UnP).

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Cultura

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Fiquem tranquilos. A NASA já foi informada. A bolsa de Nova York, também. Os tripulantes da Estação Espacial Internacional prometem acompanhar a romaria à distancia.

  2. fernando diz:

    Haverá uma trégua entre as duas Coreias em homenagem as duas citações da familia Rosado.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.