sexta-feira - 06/01/2017 - 17:03h
Ihhhh!!!

Cargos comissionados seguem como tentação rosalbista


Do Blog do Tio Colorau

A imprensa local noticiou à larga que a atual prefeita, Rosalba Ciarlini (PP), determinou a redução em até 50% dos cargos em comissão e de funções gratificadas. Na realidade, não é bem assim.

O art. 11 do Decreto N. 5025/2017 determina que o secretário municipal de Administração e Finanças faça um estudo acerca do quadro de pessoal, e que, DURANTE ESTE ESTUDO, não seja nomeado mais de 50% dos cargos em comissão previstos em lei.

Assim, nada impede que após o estudo os cargos sejam todos preenchidos, e é o que deverá acontecer. Caso a intenção fosse realmente reduzir à metade o número de cargos comissionados, a gestora teria extinguido-os por lei, que é a forma correta.

Daqui a pouco todos os cargos previstos na legislação estarão ocupados.

Outro ponto que me chamou à atenção no decreto foi o Art. 9. § 2, II. Ele prevê que as diárias e autorizações de viagens estão suspensas, com exceção daquelas autorizadas pelo Chefe de Gabinete, no caso, Cadu Ciarlini, filho da prefeita. Capiste?

Nota do Blog – Perfeito, meu caro “Tio” (Erasmo Carlos Firmino).

Nada a acrescentar.

O governo municipal ainda joga muito para a plateia, como fez no período de gestão estadual. Se não mudar esse ramerrame terá resultado igual, que nós conhecemos bem.

A fila de pretendentes a cargos comissionados é incontável. Herança da campanha. Ou você acha que estava todo mundo “trabalhando de graça”, por espírito público, desapego etc.?

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Categoria(s): Administração Pública

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.