• Curso de Oratória de Francisco Lavor em Mossoró 15 a 28-01-18 veiculação - TOPO
quarta-feira - 06/06/2012 - 11:32h
Instituto Certus/Nominuto.com

Carlos Eduardo amplia mais ainda vantagem a prefeito


Do portal Nominuto.com

O pré-candidato do PDT à Prefeitura de Natal, Carlos Eduardo Alves, apareceu com 59,63% das intenções de voto na última rodada de pesquisa do Instituto Certus/Nominuto realizada nos dias 2 e 3 deste mês. Ele subiu 10 pontos na pesquisa estimulada após ter recebido o apoio da ex-governadora Wilma de Faria (PSB), que desistiu da disputa.

Na pesquisa Certus/Nominuto divulgada em abril, Carlos Eduardo aparecia com 49,50% das preferências seguido por Wilma com 19,26% das intenções de voto.

Carlos continua muito à frente (O Jornal de Hoje)

Sem Wilma de Faria, o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) assume a segunda posição na recente pesquisa com 9,84% das citações. O deputado estadual Hermano Morais (PMDB) obteve 7,28% das preferências e Fernando Mineiro (PT) ficou com 4,42% das intenções de voto.

A atual prefeita Micarla de Sousa (PV) amarga a última posição com 2,14% das citações, um pouco abaixo dos 2,43% da pesquisa de abril. Segundo a Certus/Nominuto, nenhum dos candidatos somou 13,84%. Não souberam responder totalizaram 2,85%.

A Certus buscou saber se a posição do eleitor é definitiva ou pode mudar. De acordo com os dados, 59,74% dos entrevistados disseram que “é definitiva”; 40,12% admitiram mudar o voto; e apenas 0,15% não respondeu.

Espontânea

O ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) cresce também na pesquisa espontânea. Na recente rodada da Certus/Nominuto, o pedetista obteve 36,38% das preferências e manteve boa margem de distância dos demais concorrentes.

Mesmo fora do páreo, Wilma de Faria (PSB) ainda foi citada por 2,71% dos entrevistados da Certus. Micarla de Sousa (PV) apareceu com 2,14% das preferências seguida por Rogério Marinho (PSDB) com 1,57%.

Hermano Morais (PMDB) foi citado por 0,71% dos entrevistados; Fernando Mineiro (PT) por 0,57%; e Felipe Maia (DEM) por 0,14%. Outros nomes somaram 2,71%; ninguém totalizou 12,84%; Não souberam 39,94%; e não respondeu 0,29%.

Rejeição

A atual prefeita de Natal lidera o bloco dos rejeitados com 75,54% das citações. Carlos Eduardo (PDT) aparece com 4,34% de rejeição seguido de Fernando Mineiro (PT) com 3,47% e de Rogério Marinho (PSDB) com 3,47%.

Hermano Morais (PMDB) é rejeitado por apenas 2,46% dos entrevistados da Certus/Nominuto. Outros nomes foram rejeitados por 1,16%; Nenhum somou 2,46%; Não soube responder 2,60%; e rejeitaram todos 4,49%.

Nota do Blog – Não é apenas o apoio de Wilma que fez Carlos Eduardo crescer. A manobra entre prefeitura e Câmara Municipal, para desaprovar contas do ex-prefeito, para tentar inviabilizar sua postulação, também concorre para essa “engorda”.

Dos ouvidos, 55,15% discordaram dos vereadores; 34,83% concordaram; 9,50% não souberam responder; e 0,53% não respondeu.

Agora o Certus ficou devendo uma amostragem, sem a presença de Carlos Eduardo, caso se confirme sua inelegibilidade.

 

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Francy Granjeiro diz:

    Cuidado com esses candidatos minha gente, eles só enxergam o seu próprio umbigo o fututo cada um, não tem nenhum compromisso com o povo.

  2. Marcos Pinto. diz:

    O povo de Natal está totalmente equivocado em querer a volta deste rapaz. Ele é um protótipo da Rosalba Rosadus, produto de um marketing enganoso e virulento. Atentai bem para o fato de que, na última gestão do mesmo, foram jogados literalmente no lixo remédios vencidos e não vencidos, que totalizaram cinco milhões de reais. Uma lástima, pois.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.