• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 12/09/2016 - 22:44h
Ibope

Carlos Eduardo confirma larga dianteira para reeleição

Do portal G1RN

Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (12) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para a Prefeitura de Natal:

– Carlos Eduardo (PDT) – 53%
– Kelps Lima (SD) – 8%
– Márcia Maia (PSDB) – 7%
– Fernando Mineiro (PT) – 5%
– Robério Paulino (PSOL) – 4%
– Freitas Júnior (Rede) – 1%
– Rosália Fernandes (PSTU) – 0%
– Branco/Nulo – 17%
– Não sabe/Não responderam – 5%

O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 8 e 11 de setembro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de quatro pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) sob o número 06747/2016.

No levantamento anterior, realizado pelo instituto, entre os dias 19 e 22 de agosto, Carlos Eduardo tinha 40%, seguido por Fernando Mineiro, Kelps, Márcia Maia e Robério Paulino, com 7%, cada. Freitas Júnior e Rosália Fernandes tinham 1%, cada. Brancos e nulos eram 25% e indecisos somavam 5%.

A pesquisa foi encomendada pela Inter TV Cabugi.

Rejeição

O Ibope também perguntou em qual candidato o eleitor não votaria de jeito nenhum.

– Fernando Mineiro (PT) – 36%
– Márcia Maia (PSDB) – 35%
– Kelps Lima (SD) – 28%
– Rosália Fernandes (PSTU) – 22%
– Freitas Júnior (Rede) – 19%
– Carlos Eduardo (PDT) – 18%
– Robério Paulino (PSOL) – 18%
– Poderia votar em todos (resposta espontânea) – 3%
– Não sabem ou preferem não opinar – 13%

Avaliação da administração Carlos Eduardo

Na mesma pesquisa, os eleitores também responderam sobre a avaliação da administração do prefeito Carlos Eduardo. Veja os números:

– Ótima/boa – 43%
– Regular – 45%
– Ruim/péssima – 11%
– Não sabe/não respondeu – 1%

O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 8 e 11 de setembro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.

O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de quatro pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) sob o número 06747/2016.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2016 / Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    O Boneco de Olinda já mandou fazer o paletó que usará na posse. Já o discípulo do Mula Lá está com a trena na mão medindo a altura para encomendar o caixão.

    As velas pretas pode deixar por minha conta. As enviarei no dia 3 de outubro no ”pinga” da Viação Nordeste.

    Com a demora da viagem, 98% de possibilidade de quebra do ônibus e o calor infernal, as mesmas devem chegar a Natal em forma de parafina liquida.

    Advertindo que eu não aceito devolução das velas, digo, da parafina liquida.

    Perguntar não ofende: o Mulá Lá e a Miss Pasadena ainda pensam em vir ”dar uma força” durante a campanha, ou ”prestigiarão apenas ”o enterro do ”minêru”???

    Seja como for, eu vou deixar as flores por conta do casal ”off”.

    Ah, Já estou embalando as velas, viu? Como brinde, segue junto um masso de fósforo Marca Olho e umbanner com a mensagem:

    ”NÃO VOLTE NUNCA MAIS”.

  2. Marcos Pinto. diz:

    Quem reside na capital do estado de pronto percebe que essa pesquisa não merece a mínima credibilidade, totalmente divorciada da realidade. foi assim com o Henrique Alves, dando-o como eleito governador em 2014 já no primeiro turno. Aguardemos, pois, o apurar das urnas.

  3. João Claudio diz:

    1) A errata.

    ”Masso” (o de fósforo) nunca foi escrito com dois ‘S”. O correto é com ”ç”.

    Por ter assassinado o português, decidi não mais enviar o ”masso” de fósforos. Está seguindo junto com as velas e o banner, um isqueiro 7 Lapadas zero bala + 100 ml de querosene para abastece-lo. É até ”mais melhor”, né não?

    2) O esquecimento.

    Além de um, decidi ainda enviar dois kits (vela preta + banner + isqueiro 7 Lapadas), sendo:

    Um para o ”minêru” e o outro para o também ”falecido” precocemente (coitado e que Deus o tenha), Robério Paulino.

    Oremos!!!

  4. Gilvandro Alves diz:

    Essa pesquisa está em consonância com a da Consult abaixo, e portanto retrata o momento atual da campanha para prefeito em Natal. Colocar em dúvida essas pesquisas é querer ir contra a estatística. Pode ser que daqui 19 dias a realidade seja outra, mas hoje é esse o quadro.

    PESQUISA BG/98FM/Consult: Pesquisa projeta possível vitória de Carlos Eduardo no 1º Turno com 52%
    Se as eleições fossem hoje, o prefeito Carlos Eduardo Alves estaria reeleito no primeiro turno, segundo a pesquisa do Blog do BG em parceria com o instituto Consult, mas como ainda restam alguns dias de campanha, a corrida eleitoral rumo à Prefeitura do Natal segue indefinida.
    De acordo com a pesquisa estimulada, que é aquela em que o entrevistador mostra os nomes dos candidatos aos entrevistados, Carlos Eduardo aparece com 52% das intenções de voto. Em segundo a candidata Márcia Maia com 8%. Em terceiro o candidato Fernando Mineiro (7,5%). Seguido por Kelps Lima (6,5%) e pelo professor Robério Paulino (5,5%). Os demais candidatos não somaram um ponto percentual. O número de indecisos é de 8,2% e o total de votos brancos e nulos corresponde a 12,1%.
    A pesquisa Blog do BG e Consult foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 08156/2016. Ela foi calculada com margem de erro de de apenas 2,8%, uma das menores já registradas em Natal, e com grau de confiabilidade de 95%. A coleta dos dados aconteceu entre os dias 6 e 9 de setembro com 1200 entrevistas, a maior quantidade de entrevistas já realizada esse ano.

  5. Marcos Pinto. diz:

    Vade retro ! CHEGA de MAIAS, ALVES e ROSADUS !.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.