• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 30/01/2010 - 22:13h

Casa do Estudante é resgatada com outro formato

A Casa do Estudante de Mossoró vai ser reinaugurada. Obra que praticamente a refez, sob novo padrão de infra-estrutrura e sanitário, custou cerca de R$ 200 mil.

Uma missa em ação de graças vai acontecer no imóvel-se às 19h do dia  8 de fevereiro.

Um detalhe especial sobre esse empreendimento: todos os recursos levantados saíram da iniciativa privada. A sociedade civil organizada identificou a importância da instituição para dezenas, centenas e milhares de jovens carentes, que migram de outros municípios e até outros estados, com a expectativa de ascender na vida pelos estudos.

Mas a obra física não é tudo. Uma comissão que administrou o empreendimento apresentou e enceta providências para que a Casa ganhe dimensão ainda maior.

"Faremos uma programação de palestras, dadas por ex-moradores de Casas de Estudante, mensalmente, sendo as primeiras agendadas com o advogado Naerton Soares e o médico Inavam Lopes da Silveira", diz o advogado Marcos Araújo que integra a comissão.
 
Também existe uma restruturação estaturária, criando uma interação com a sociedade, incluindo no seu estatuto um Conselho Deliberativo formado por ex-alunos, assim sugeridos: "Advogados Antonio Pedro da Costa, Vicente Venâncio de Oliveira,  Gilmar Fernandes de Queiroz, e os empresários José Maria de Oliveira e Antonio Alexandrino de Lima."

P.S – A Comissão de Reforma ficou constituída com as seguintes pessoas: Antonio Alexandrino, José Maria de Oliveira, Marcos Araújo e Naerton Soares.

Nota do Blog – Visão social, espírito público e capacidade de luta. Esses são elementos evidenciados na jornada em prol da Casa do Estudante.

O exemplo prova, de forma insofismável, como é possível vencer barreiras às vezes intransponíveis, com união de propósitos e não apenas retórica ou esperando a mãozinha de políticos.

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz

Comentários

  1. Ricardo Menezes diz:

    Essa semana passei na frente da casa dos estudantes onde morei boa parte de minha adolescencia fiquei feliz em vê como ela esta ficando linda.

  2. vicente venancio diz:

    Carlos, bom dia.
    Ai de mim se não fosse a Casa do Estudante de Mossoró, por lá morei 06(seis) anos e tive a oportunidade de presidi – la, aprendi a ser gente e compreender o que é cidadania. Ali também passaram várias pessoas importantes, com atuação em todos os campos de atividade humana. Bendita Casa. Parabéns a sociedade de Mossoró e os patrocinadores da brilhante iniciativa de recuperação da casa, notadamente, Zé Maria, Antonio Alexandrino(CDL), os advogados Marcos Araújo e Naerton Soares. Eu Pariculamente agradeço a todos.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.