• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 04/09/2015 - 16:50h
Pimenta no...

CDL levanta prejuízo causado por decreto contra intermunicipais

É indisfarçável a crise no comércio de bens e serviços de Mossoró, com o decreto que limita a circulação de táxis e alternativos municipais na cidade. A versão vendida em contrário, pela Prefeitura, é para inglês ver.

Na Câmara de Dirigentes Lojsitas (CDL), um levantamento que começou a ser feito com os mais variados ramos do comércio local, aos poucos traça o retrato do desatino do prefeito Francisco José Júnior (PSD).

Um bom exemplo foi passado por determinada rede da área de colchões e produtos correlatos. Em agosto, primeiro mês de vigência do decreto, suas vendas tiveram queda de 38% em relação a julho.

Como diz um velho ditado sertanejo, com a devida alteração por respeito ao webleitor, “pimenta no olho dos outros é refresco”.

Ô!

Veja AQUI também a preocupação do presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (FECOMÉRCIO/RN), Marcelo Queiroz, com esse quadro que se agrava.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Economia

Comentários

  1. argemiro diz:

    caro Carlos Santos, para mim ou esses números estão exagerados ou ninguém de Mossoró compra no centro da cidade. Se essa rede de lojas teve uma queda de 38% nas vendas em um mês por causa de uma medida que só vigorou a partir do dia 18 como noticiou o seu blog aqui //blogcarlossantos.com.br/taxis-e-alternativos-ainda-discutem-transito-em-mossoro/
    quer dizer que a queda se a medida tivesse vigorado desde o dia primeiro a queda seria de mais de 80% ?
    como eu disse acima, não tem ninguém de Mossoró comprando no centro da cidade não?

    • Carlos Santos diz:

      Nota do Blog – Argemiro, boa tarde.

      A postagem reproduz fielmente o levantamento feito.

      A informação traduz exatamente o que foi coletado.

      Se os números estão exagerados, não posso afirmar que não o sejam, não tenha dúvidas que uma suposta mentira não vai muito longe.

      Abraços e obrigado.

  2. João Claudio diz:

    Eu cantei a pedra quando a marmota ainda estava no útero da prefeitura. E volto a repetir: isso não dá certo. Se o problema é os táxis clandestinos competirem com os taxis locais, que se combatesse os motoristas de taxis clandestinos. Não os passageiros procedentes do interior.

    Não entendo de Lei, mas acho que o direito de ir e vir está sendo exercido com parcialidade no país de Mossoró.

    Pensando bem…O Prefeito Rodolfo Fernandes expulsou Lampião, e agora Silveirinha cismou e quer expulsar o povo pobre e pacato do interior que tão bem faz ao comercio, industria e serviços de Mossoró.

    ”Arrocha” Prefeito….”Arrocha” Prefeito…”Arrocha” Prefeito.

  3. Robson diz:

    Espelho, espelho meu, existe alguém mais burro do que esse prefeito de Mossoró?

  4. Amauri Araújo de Moura diz:

    Bom dia Carlos, é muito fácil do nosso amigo Argemiro verificar isto, basta ele ir até o centro da cidade e entrar na Riachuelo ou Marisa, para ver os vendedores de braços cruzados e a loja totalmente vazia. Este é o verdadeiro termômetro deste problema, nem gente pagando tem mais.

  5. Francisco Bezerra diz:

    Então esse pessoal vai passar a comprar em Natal ou Fortaleza? A crise é nacional, o resto é metralhadora no Prefeito! Quem é o Presidente da CDL? Quem tem interesse de desgastar o Prefeito? Vamos mandar fazer uma pesquisa verdadeira. Nessa estou com o Prefeito, Mossoró tem que viabilizar o transporte coletivo!!

  6. Renann diz:

    Todo país em CRISE , e o culpado é o prefeito ! Eita Mossoró politizada ! Faz parte… É mais fácil ir nessa lógica …

  7. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Eu não entendo estes lojistas não se unirem em torno de um nome que tenha as mãos limpas, pode até ser um deles, e lançar uma candidatura ao Palácio da Resistência. Se não tiverem um nome, que apoiem alguém que tenha experiência administrativa e seja honesto. Nomes existem. Luiz Carlos Martins, Lair Solano Vale, Juiz Herval Sampaio e tantos outros. Existem muitos homens de bem em Mossoró. Ficar choramingando como aquelas velhas que por nada poderem fazer ficam apenas jogando pragas é que não pode continuar.
    Ação. O momento exige ação.
    Por que não fechar todas as lojas por alguns dias e colocar faixas explicando ao povo o motivo do fechamento? Isto seria notícia local, estadual, nacional e INTERNACIONAL. Uma cidade que fechou o comércio por conta de uma medida ESTAPAFÚRDIA do prefeito. Algum jornal, rádio ou televisão vai deixar de noticiar um fato como este?
    Pensem nisto e parem com este choro de criança que teve o pirulito tomado.
    ////
    SAL GROSSO VAI MESMO PRESCREVER? QUANDO SAL GROSSO PRESCREVE?
    UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
    A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES CONTINUA MESMO COM A CRISE.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.