• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 21/07/2017 - 06:56h
Mossoró

Central de Regulação de Leitos de UTI é discutida por secretários

O secretário de Estado da Saúde Pública (SESAP), George Antunes, cumpriu agenda em Mossoró durante esta quinta-feira (20). Ele foi recebido pelo secretário municipal de Saúde, Benjamin Bento. Também visitou sede do Samu.

Na pauta, eles discutiram pontos importantes para a saúde local. Um dos assuntos abordados foi a parceria da Prefeitura de Mossoró com o Governo do Estado para a implantação da Central de Regulação de Leitos de UTI. Essa Central vai possibilitar que se tenha um maior controle e organização das vagas dos leitos de UTI na cidade de Mossoró.

George (centro, de blazer) visitou instalações do Samu onde ficará a Central (Foto: PMM)

George Antunes visitou as instalações do prédio onde funciona o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que passa por reforma e será o local que funcionará a Central de Regulação.

Leia também

Audiência sinaliza com mais leitos de UTI e outros benefícios AQUI

“Essa Central de Regulação contará com um médico, um enfermeiro e um supervisor assistencial. Esse supervisor visitará os leitos para averiguar se está tudo sendo cumprido”, explicou Benjamin Bento.

A Central funcionará 24 horas e estará ligada diretamente com os hospitais que contam com leitos de UTI na cidade de Mossoró.

A questão é desdobramento de uma importante Audiência Pública realizada em Mossoró, no auditório da Faculdade de Medicina, no dia 26 de maio último. Foi promovido pela Assembleia Legislativa, com proposição e presidência do deputado estadual Manoel Cunha Neto (PHS), o “Souza”.

Também decorre de diligências da municipalidade e política que governo estadual passou a adotar.

Com informações da Prefeitura Municipal de Mossoró, Assembleia Legislativa e Blog Carlos Santos.

Compartilhe:
Categoria(s): Saúde

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.