• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 26/06/2016 - 03:07h

Chegou a hora

Por Inácio A. Almeida

E vejo na televisão o desafio de um cientista que oferece um milhão de dólares a quem lhe apresente um fenômeno paranormal que ele não consiga explicar à luz da ciência.

Jesus, quando de sua passagem pela terra, para marcar a sua presença entre os homens operou milagres que o tornaram acreditado junto ao povo. E nada fez o seu nome se tornar mais popular do que os milagres. Foi com os milagres que ele tirou toda e qualquer dúvida que pairasse sobre a sua origem divina.

Pelos milagres ele provou possuir poderes que não foram dados a nenhum outro homem.

Atualmente temos uma religião, o espiritismo, que prega uma das mais belas doutrinas que se possa imaginar.

Tendo Jesus Cristo como o mestre maior, o espiritismo segue pregando uma filosofia de vida onde ensina a não condenar sem julgar, a não julgar sem dar a chance de defesa. A sempre dar uma oportunidade ao pior de todos os pecadores, pois segundo a doutrina espírita, vivemos num planeta de expiações e aqui estamos para nos aperfeiçoar.

Como é bonita esta doutrina e como é belo vermos os seus pregadores dela falar. Pregadores que difundem esta maneira de ser e agir e procedem sempre de acordo com o que pregam. Doutrina que combate vícios como o álcool, o jogo, a concupiscência, sem em momento algum condenar em definitivo os que se encontram dominados por estas mazelas.

E a título de nada um pregador espírita se prestará a ser um divulgador, um estimulador dos que praticam o vício do jogo ou acreditam em adivinhos que colocam cartas e exploram a boa fé do povo, objetivando o lucro fácil e sem ética.

É esta linda religião que prega a reencarnação e consegue, através de médiuns, o contato com os mortos. E são estes médiuns, que com sua paranormalidade ajudam e muito os que se sentem aflitos, angustiados, desconsolados. E fazem isto sem cobrar um só centavo. Não há mercantilismo nestas ações que são feitas da maneira mais caridosa possível. Pois é pela caridade, pela humildade e pelas orações que os espíritas mais se aproximam da perfeição.

Há atualmente este desafio feito pelo cientista agnóstico.

Se o espiritismo levar até este cientista um fenômeno paranormal que ele não consiga explicar conseguirá divulgar em todo o mundo a existência desta religião que só prega o bem e a paz entre os irmãos.

Será uma difusão tamanha do espiritismo que por outros meios levaria anos e anos. E quantos não seriam atraídos para a senda do bem? Quantos não se sentiriam estimulados a deixar os vícios? Isto sem se falar no um milhão de dólares que poderiam ser usados na criação de creches, asilos, escolas e centros de estudos.

Eu me atrevo a sugerir um fenômeno paranormal que duvido consiga esse cientista explicar:

O CHICO XAVIER ter psicografado mais de 600 obras. E psicografava em várias línguas.

Como explicar que alguém consiga produzir tantos trabalhos literários em tão pouco tempo e escrevendo em estilos diversos? Como explicar que alguém consiga escrever em tantos idiomas sem conhecer nenhum destes idiomas?

Sem ter nem mesmo as mais elementares noções destas línguas? Se isto não é paranormalidade, que alguém explique o que é.

Como o cientista vai poder explicar um homem simples como CHICO XAVIER dominar tantas línguas e escrever no estilo de escritores cujas obras atravessaram os séculos?

A hora é esta. A oportunidade aí está. Deixar este desafio sem resposta é desperdiçar a maior oportunidade de propagar a doutrina espírita.

E as oportunidades não acontecem ao acaso. Elas surgem nos momentos mais precisos. E Deus sabe quais são estes momentos.

Desperdiçar esta oportunidade será um pecado. Um pecado só comparável a condenar sem julgar, condenar pelo simples ouvir dizer e a julgar sem ouvir o que pode ser dito em defesa do que está em julgamento.

Deus queira que a comunidade espírita saiba aproveitar esta grande chance que está colocada à disposição da mais bela de todas as religiões.

Inácio A. Almeida é jornalista e escritor

Compartilhe:
Categoria(s): Artigo

Comentários

  1. João Claudio diz:

    O fato da jararaca sem rabo repetir centenas de vezes que não sabe de nada, pode ser considerado um fenômeno paranormal???

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Está mais para CINISMO. Coisa muito comum aos biltres.
      ////
      OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE. A QUALQUER INSTANTE.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.