• Vale Norte - Nativa Comunicação - 2º Banner - 14-11-17
terça-feira - 12/09/2017 - 22:34h
Delação

Ciro diz que Palocci derruba tese de “inimigo externo” de Lula


Por Carlos Eduardo Cherem (UOL)

O vice-presidente nacional do PDT e pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes afirmou nesta terça-feira (12) que o ex-ministro Antonio Palocci (PT) jogou por terra a “narrativa” do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre sua inocência.

Ciro: defesa de Lula é inconsistente (Foto: João Godinho/ O Estadão)

Para Ciro, “a relação de Palocci com Lula derruba a narrativa de inimigo externo ao PT, promovendo via judicial uma injustiça contra o ex-presidente da República”.

“Na medida em que o braço direito do Lula, como eu sei que o Palocci era, faz isso [a acusação] que fez, fica muito difícil sustentar essa narrativa. Pelo menos, [fica difícil] atribuir isso a um inimigo”, afirmou o pedetista, rechaçando ainda os argumentos lançados pelo ex-presidente para desqualificar as acusações do ex-ministro.

Ladroagem vulgar

“A tentativa de dizer que Palocci estaria mentindo para ter o benefício da delação premiada é chocante.”

Ciro também defendeu que Lula “tem responsabilidade política muito grande. Foi quem nomeou Palocci toda a vida, para todos os cargos que ocupou. Vamos supor que o Lula seja inocente: dói muito no meu coração um homem que prestou tantos serviços ao país ser condenado por ladroagem vulgar”, disse.

Veja matéria completa clicando AQUI.

Nota do Blog - Já imaginou se Henrique Alves (PMDB) e Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) fazem o mesmo em relação a Michel Temer?

Devemos acreditar numa delação ou considerar que tudo não passa de uma tentativa de se livrar do xilindró, difamando o parceiro, colega e antigo companheiro-confidente etc.?

Infâmia por mentir ou traição por debulhar a verdade?

Leia também: Palocci afirma que Lula acertou propina de R$ 300 milhões AQUI;

Leia também: ‘Palocci compromete ex-presidente Lula, mas há que ter cautela’ AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. naide maria rosado de souza diz:

    ” Infâmia por mentir ou traição por debulhar a verdade ?”
    Eis a questão. Sigo François Silvestre. ” A delação é uma prova imunda.”

  2. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    O nosso valoroso Ciro Gomes, tão somente está no papel dele quando em pleno dessempenho de viabilização da sua candidatura à Presidenciada República. Mais ainda, interessa ao próprio Ciro Gomes, que a candidatura de LULA DA SILVA não seja posta no tabuleiro eleioral, sob pena (NO ATUAL ESTÁGIO) não ter nehuma chance na corrida eleitoral de 2018, claro, se os golístas não enterrarei as eleições de 2018, com o providencial e casuístico Parlamentarismo de ocasião tão utilizado estrategicamente pela extrema direita quando do saco vazio de votos na tentativa de voltar ao poder institucional em nosso país.

    O mais são basófias, reptições do que o PIG alardeia, manipula e dessemina, tergiversações, paixões desenfreadas, paranóias, ódios odientos e diversionismos de ordem politico-eleitoral à moda Tupiniquim….!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDOV EIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  3. Marcos Pinto. diz:

    Homi, esse Ciro Gomes não passa de um Collor piorado ao quadrado. O homi, do alto de sua burrice esférica se acha um referencial em sabedoria política. Que pena que até o Ceará já sabe da pérola de terceira qualidade que produziu. É um antigo e perene consumidor do Prozac, remédio eficazmente usado para conter surtos psicóticos.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.