• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 30/11/2016 - 07:10h
Thiago Gadelha

CNI faz homenagem a empresário do Rio Grande do Norte

O empresário industrial potiguar Thiago Gadelha, recebeu nesta terça-feira, 29, a medalha da Ordem do Mérito Industrial 2016 da Confederação Nacional da Indústria (CNI). A solenidade foi realizada na sede da Confederação Nacional da Indústria, em Brasília.

Contou com a participação do presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, do presidente do Sistema Federação das Indústrias do RN (FIERN), Amaro Sales de Araújo, propositor da homenagem, do vice-presidente Pedro Terceiro de Melo, e do Diretor-Tesoureiro, Roberto Pinto Serquiz.

Thiago teve homenagem por longa e vitoriosa trajetória (Foto: cedida)

Criada em 1958, pelos empresários Roberto Símonsen e Euvaldo Lodi, a medalha da Ordem do Mérito Industrial da CNI tem objetivo de expressar o reconhecimento da indústria nacional a personalidades de todos os segmentos da sociedade brasileira, que ajudaram e continuam ajudando a escrever capítulos memoráveis da história da indústria brasileira.

O homenageado

Industrial de tradição familiar no Rio Grande do Norte, Antônio Thiago Gadelha Simas Neto nasceu em 1942. Graduou-se em Ciências Econômicas Administrativas e Contábeis pela UFRN, e em seguida foi para os Estados Unidos onde fez os cursos de pós-graduação em Gerência de Marketing, Gerência de Produção, Produção e Comercialização de Frutas e Verduras, na Utah State University; e também a pós-graduação em Gerência de Indústrias Alimentícias e Integração Agroindustrial, na University of California Davis.

Iniciou sua carreira, em 1962, como sócio diretor da Orlando Gadelha Simas e Cia. Em 1969 assumiu como Diretor Superintendente da Simas Industrial. Com a família administrava a indústria de balas, pirulitos e caramelos Simas, partindo em 2010 para carreira solo, criando a Candy Pop, também no mesmo ramo.

Localizada no Distrito Industrial de Macaíba, a fábrica tem uma proposta de ser uma empresa fornecedora de produtos de qualidade, com grande capacidade de atendimento aos mercados interno e externo. Sua capacidade instalada para as três linhas de produtos totaliza 10.587,50 toneladas por ano.

Acompanhe notas e comentários mais ágeis em nosso Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Economia

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.