• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 23/08/2016 - 20:28h
Sucessão mossoroense

Coligação de Rosalba diz não existir fato novo em impugnações

A Coligação Força do Povo emite nota relativa a ações (veja AQUI) de impugnação da candidatura a prefeito da ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP). Segundo sua posição, é uma forma de “trazer a realidade dos fatos” à opinião pública.

Nota sobre tentativa de impugnação de registro de candidatura por adversários de Rosalba

Buscando trazer a realidade dos fatos sobre o registro de candidatura de Rosalba Ciarlini, que constantemente vem sendo objeto de ataques de adversários com lançamento de teses inusitadas, a Assessoria Jurídica da candidata vem à público explanar acerca do  pedidos de impugnação de registro de candidatura protocolizados  por coligações de candidatos adversários que desejam não disputar a eleição contra ela.

O que deve ser exposto a todos é que tais ações não trazem nenhum fato novo e nenhuma causa de inelegibilidade dentro do ordenamento jurídico brasileiro, nem de qualquer uma das hipóteses da Lei da Ficha Limpa  que a impeça de disputar uma eleição ou ocupar cargo eletivo.

A lei da ficha limpa, inclusive merece todo o aplauso da sociedade brasileira por preservar a moralidade e a presença de pessoas bem intencionadas na política sendo bem clara e taxativa nas hipóteses da sua aplicação e nenhuma, nem de longe, atinge a situação jurídica de Rosalba Ciarlini e de sua vice que também é alvo da iniciativa dos adversários.

Ademais, resta esclarecer que a coligação Força do Povo mantém o clima de respeito e obediência às regras eleitorais vigentes e a campanha continua normalmente nas ruas da cidade.

Contando com a compreensão de todos que desejam ver a cidade num clima pacífico e de normalidade democrática, ficam nossos préstimos de estima e consideração.

Acompanhe nosso Twitter AQUI. Notas e comentários mais ágeis.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2016 / Política

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    Se alguém ainda tem dúvidas sobre as impugnações que serão feitas pelo MPE é só verificar no site do TJ/RN e no site da 5ª Vara da Justiça Federal que verão os números dos processos em que a Rosalba ROSADUS aparece como parte-ré.

  2. Samir Albuquerque diz:

    Ainda que Rosalba seja condenada em todas as ações que correm contra ele, por ato de improbidade administrativa, caso não seja condenada à suspensão de direitos políticos com o reconhecimento de ato doloso, com perda ao erário e enriquecimento ilícito, seu ou de terceiro, não estará inelegível (Art. 1º, § 1º, inciso I, alínea “l” da Lei Complementar 64/1990 – Lei das Inelegibilidades).

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.