• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 29/08/2016 - 10:30h
impeachment

Com Dilma, a história se repete

O julgamento do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) é político. Foi assim com Collor de Mello no início dos anos 90, que hoje apoia Dilma, mas à epoca foi implacavelmente perseguido por seu partido.

Dilma está cassada desde o julgamento da admissibilidade na Câmara Federal. Desde então, tudo é jogo de cena da sua defesa e dos seus adversários.

Dilma e Collor: presente e passado comum (Fotomontagem)

São sessões e mais sessões cansativas e chatas no Senado.

Dilma perdeu apoio parlamentar, das ruas, da comunidade internacional, fragilizou-se no Judiciário, mídia e principalmente na economia. Nem no PT era unanimidade.

O que ocorre com Dilma não é um precedente. Falta análise histórica ou lucidez fática a algumas pessoas – como a própria presidente, na análise do tema: com Collor o processo teve mesma natureza de hoje.

A diferença, é que ele renunciou ao cargo em 29 de dezembro de 1992, há mais de 24 anos, antes que fosse consumado o impeachment.

A  história se repete.

Veja AQUI a postagem “Impeachmente é empurrado pela geladeira e não pela TV” que veiculamos no dia 11 de abril de 2016 – em que tratamos desse caso, explicando o porquê desse quadro político.

Acompanhe nosso Twitter AQUI. Notas e comentários mais ágeis.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    O fato incontestável Nobre jornalista, é que sem a TV, sobretudo a REDE GLOBO… MONOPOLISTA, MANIPULADORA, FACCIOSA, CÍNICA E MENTIROSA EM SEU NOTÓRIO MODUS OPERANDI DE INFORMAR/DESINFORMANDO A SOCIEDADE BRASILERIA EM SEU CONJUNTO.

    Deveras, improvável, que, sua tese da geladeria, efetivamente viesse a ter algum respaldo na realidade que intentas contruir no imaginário dos seus nobilíssimos leitores.

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRADE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.