• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 28/06/2013 - 13:23h
História

Constituintes mossoroenses são homenageados por Câmara

A Câmara Municipal de Mossoró realizou, nesta sexta (28), a Sessão Solene em Homenagem aos Vereadores que promulgaram a Lei Orgânica de Mossoró (LOM), em 1989.

Nova câmara e homenageados posam para a história

Compareceram à Sessão, além dos ex-vereadores, amigos e familiares dos edis, além de autoridades de Mossoró.

O presidente da Casa, Francisco José Jr. (PSD), teve a oportunidade de homenagear o pai, Francisco José Lima Silveira, um dos vereadores da constituinte mossoroense. Para o atual presidente da Câmara, a cerimônia serviu para prestar uma homenagem aqueles que “serão eternamente vereadores desta Casa”, como disse.

Como mais um tributo aos ex-vereadores, será confeccionada e instalada na Câmara de Mossoró uma placa para ficar eternizar os edis da constituinte.

Os ex-vereadores receberam comenda na forma de um diploma de reconhecimento.

Os homenageados foram os seguintes:

Antônio Fernandes Duarte; Antônio Tomaz Neto; Cláudio Rodrigues da Silva; Davi Lima de Santana; Paulo Fernandes de Oliveira; Francisco de Assis Vieira Fernandes; Francisco Bezerra de Maria (in memorian); Francisco Dantas da Rocha; Francisco José Lima Silveira; Francisco Silmar da Silveira Borges; Gidel Gomes de Carvalho; Janúncio Soares da Silveira; Joalba Vale; João Newton da Escóssia Júnior; Lupércio Luiz de Azevedo; Mateus Justino Carreiro (in memorian); Marcos Antonio de Oliveira Medeiros; Milton Carlos Rodrigues da Silveira; Nivaldo Dantas; Pedro Fernandes Pereira; Vicente de Souza Rêgo.

Antônio Duarte era o presidente da Câmara Municipal de Mossoró à época da constituinte. Já Tomaz Neto, foi eleito presidente da constituinte. Ele é o único vereador desse elenco de homenageados, que tem mandato na atualidade

 

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. George Duarte diz:

    Evaristo Nogueira, Edmilson Lucena, Expedito Bolão não estavam nessa época?

  2. Patricia diz:

    Governo suspende pagamento de aposentados e pensionistas da Emater

    A Justiça do RN continua sendo posta a prova pelo Governo Rosalba. Nesta quarta-feira (26), o Sindicato foi surpreendido com a notícia de que o pagamento aos aposentados e pensionistas da EMATER, na forma da Lei Complementar 435/2010, fora suspenso.

    O Tribunal de Justiça do Estado determinou mais uma vez que o pagamento fosse feito ainda na folha de maio. Entretanto, como a folha já estava fechada aguardava-se o crédito para este mês.

    O Mandado chegou do IPERN, que cumpriu a ordem, colocando na folha de pagamento do mês de junho os valores devidos. Entretanto, ontem, a Secretária Adjunta da Administração, Suely Nóbrega, determinou ao Instituto, sem apresentar contra ordem judicial, a suspensão do pagamento.

    A atitude fez com que a folha dos demais servidores da EMATER, prevista para pagamento no primeiro dia do funcionalismo (27), fosse adiada para pagamento somente amanhã.

    O SINAI vai adotar as providências cabíveis, fazendo inicialmente a denúncia de mais um ato absurdo, repugnável, somente visto em um sistema ditatorial, em que a Justiça não funciona e não é respeitada pelo Governo, contra os aposentados e pensionistas da EMATER, buscando o seu pagamento.
    Fone://www.sinairn.com.br/pag.php?pag=not&nt=792

  3. Patricia diz:

    Às vésperas do ínício do pagamento do funcionalismo, Governo manda retirar da folha crédito dos aposentados e pensionistas da EMATER

    A atitude ditatorial do Governo Rosalba se alastra na Adminsitração Indireta. Após a divulgação ontem (27) de que o pagamento dos demais trababalhadores da EMATER estaria sendo retardado para hoje (28). O Secretário Geral do SINAI, Santino Arruda, recebeu um e-mail encaminhado por um servidor da EMATER dando conta de que o pagamento só sairá nesta segunda-feira (01/07). “Assim, o Governo Rosalba atropela a todos: os trabalhadores, aposentados e a Justiça, pois a ordem era para ser cumprida desde maio”, declarou Santino.

    A ordem do Governo foi mandadando tirar da folha de junho o crédito referente a ação judicial para pagamento do PCCR da categoria aos aposentados e pensionistas.

    Após a inclusão, o IPERN recebeu ordem para retirar. Pior, a ordem veio às vésperas do início do pagamento, fazendo com que ocorresse o atrazo. O funcionalismo recebeu o salário de junho nos dias 27 e 28. Já os funcionários da EMATER só receberão na segunda, 01/07. É muito descaso e irresponsabilidade para um Governo só, declara o Secretário Geral do Sindicato.
    Fonte://www.sinairn.com.br/pag.php?pag=not&nt=794

  4. Gilmar diz:

    Valeu, Patrícia.
    O jeito é mudar de assunto.
    Vamos desenhar o que o povo quer que é pra ver se, ao menos, os espertinhos deixam de rodeio.
    Vejam elo:
    //linhascriticas.blogspot.com.br/2013/06/vou-desenhar.html#comment-form

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.