• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 07/03/2017 - 19:22h
Estado

Construção Civil tenta desobstruir burocracia pública

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Mossoró (SINDUSCON), engenheiro Sérgio Freire, participou na tarde dessa segunda-feira (06), na Casa da Indústria em Natal, de reunião com os presidentes do sistema Federação das Indústrias do Estado do RN (FIERN) Amaro Sales e Companhia de Águas e Esgotos do RN (CAERN), Marcelo Toscano.

Reunião tratou de questão delicada à economia local Foto: cedida)

No encontro foi discutida a necessidade de agilidade na emissão de Declaração de Viabilidade Técnica – pela Caern – de empreendimentos no município e outras demandas importantes para o setor da construção civil.

O Presidente da Caern ouviu as demandas dos empresários e disse que a companhia trabalha para sanar os problemas. O Sinduscon vai produzir um documento com as reivindicações, para ser entregue à CAERN até o dia 15 de março.

Ameaça à Construção Civil

Ficou acordada uma nova reunião entre as entidades no dia 30 de março, onde a CAERN apresentará um retorno sobre os pleitos apresentados no documento.

Sérgio Freire afirmou que é urgente a liberação da Declaração de Viabilidade Técnica, já que sem esse documento o setor da construção civil em Mossoró pode parar, o que agravaria a crise econômica na região com demissões e aumento do desemprego.

A declaração de Viabilidade Técnica da CAERN determina uma série de normas que o empreendimento imobiliário deve cumprir para que possa receber os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário da Caern. É um documento indispensável para o financiamento de novos empreendimentos na cidade.

Nota do Blog – Há bastante tempo que esse problema se arrasta, comprometendo um setor importantíssimo à economia regional.

Impressionante como o Estado tem uma “vocação” para criar dificuldades onde deveria existir bom senso.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Economia

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.